Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

A RAM sofre com o alto custo da mudança para veículos elétricos

Antes de tudo, a marca RAM está pronta para entrar no mundo da mobilidade sustentável e, mais especificamente, 100% de mobilidade elétrica. A estréia do novo RAM 1500 REV simboliza o início do processo de eletrificação da popular empresa especializada na fabricação e venda de picapes. 

O Salão Automóvel de Nova Iorque 2023 não foi apenas o palco escolhido para mostrar ao público sua primeira picape elétrica. Também aproveitou a vitrine internacional proporcionada por este evento para analisar os desafios envolvidos na mudança para veículos elétricos. Em particular, a marca, que faz parte da Stellantis, concentrou-se nos altos custos envolvidos para as empresas em sua transformação em marcas de veículos elétricos.

Veja Também: Mercedes-Benz Classe E 2024: Detalhes já foram revelados

Os custos adicionais envolvidos na mudança para veículos elétricos

Mike Koval, CEO da RAM Trucks, fez algumas declarações interessantes nas quais comemora o lançamento da RAM elétrica 1500 mas, ao mesmo tempo, dá ênfase especial ao alto custo deste desenvolvimento: “O que estamos aqui para comemorar e falar, mas é caro. É o elefante na sala para todos”. O custo da eletrificação é alto, portanto temos que proteger a rentabilidade de nossos negócios atuais no mercado (motor de combustão interna) para ajudar a financiar a transição para a eletrificação”.

Recentemente, o próprio Carlos Tavares, CEO da Stellantis, também falou sobre esses custos adicionais da eletrificação: “A questão é como abordar esses custos adicionais. Se não o fizermos, teremos apenas uma redução significativa no tamanho do mercado, porque a classe média não poderá comprar veículos elétricos, em poucas palavras. Portanto, não é do interesse dos negócios. Não é do interesse dos cidadãos. Não é do interesse da marca”.

RAM

Portanto, os planos de eletrificação da RAM não incluem apenas o lançamento de uma picape elétrica. Uma variante elétrica do ProMaster da RAM também está planejada. Uma van que será incorporada à frota de veículos da Amazon. E como se isso não fosse suficiente, ela lançará uma segunda picape elétrica de médio porte para atingir um público potencial mais amplo.

A RAM não descarta uma nova picape a gasolina

Embora a nova RAM 1500 REV tenha sido concebida desde o início como um veículo 100% elétrico, a empresa não descarta a possibilidade de oferecer uma versão térmica no futuro para aqueles mercados que não estão mudando rapidamente para a mobilidade sustentável.

Veja Também: Toyota Prius Prime 2023: Mais caro e com mais alcance

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.