Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

O novo Toyota Prius saiu na Alemanha, um híbrido inacessível?

Quatro gerações do novo Toyota Prius no qual o modelo mais eficiente da empresa mudou muito. Cada modelo recebeu um novo visual, mas sempre manteve o melhor resultado aerodinâmico possível. 

Um modelo que tem sido muito popular no continente europeu por 23 anos com quase 350.000 unidades à venda, das quais pouco mais de 8.700 unidades correspondem à versão PHEV. Mas, nesta quinta geração, sua popularidade caiu, já que a empresa decidiu não vender o Prius em todos os mercados europeus. 

Veja Também: A RAM sofre com o alto custo da mudança para veículos elétricos

O 5º Toyota Prius chega à Alemanha carregado de equipamentos

O novo Prius já está à venda na Alemanha, embora as primeiras unidades sejam entregues a partir do próximo verão diretamente do Japão, onde também é feito com esta versão PHEV, com 223 cv e alcance máximo em modo elétrico de 86 quilômetros. 

A linha tem três níveis de acabamento e equipamento padrão muito abrangente, embora elementos como os faróis “Matrix LED”, a porta traseira elétrica e o volante aquecido sejam opções a partir do segundo nível.

novo Toyota Prius

O equipamento mais abrangente na versão base, compreendendo os seguintes itens, é uma vantagem, assim como o extra recebido na seção mecânica. É muito caro e vai ter consequências muito negativas.

  • Assentos dianteiros ajustáveis eletricamente e aquecidos
  • Câmera de visão traseira
  • Entrada sem chave
  • Assistência à Partida da Pista com Assistência à Direção Ativa
  • Assistência à Intersecção
  • Aviso de Saída

Dois grandes problemas com o novo Toyota Prius na Alemanha

Em comparação com a versão básica do quarto Prius, os clientes alemães pagaram uma diferença no valor de 7.000 euros (cerca de 40 mil reais)! Este é um dos maiores problemas para o futuro comercial do novo Prius. 

Desde janeiro, a Alemanha não tem incentivos de compra de híbridos plug-in, o que significa que o preço de venda é fixo e pouco atrativo. A Toyota pode se gabar de ser “o modelo mais eficiente em seu segmento”, mas se tornou inacessível.

Veja Também: Toyota Prius Prime 2023: Mais caro e com mais alcance

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.