Grupo OLX divulga uma pesquisa que afirma que quatro em cada dez brasileiros pretendem ter um carro elétrico como o seu próximo carro em 2024. A pesquisa mostra também o cenário completo que está ajudando no aumento pela procura por esse tipo de veículo. Dessa forma, sente-se de forma confortável pois vamos te contar tudo sobre isso e muito mais agora mesmo.
OLX quantifica aumento da procura pelos elétricos
O grupo OLX divulgou uma pesquisa que fez baseado nas informações de pesquisas em sua plataforma sobre carros elétricos. A pesquisa foi muito completa sobre o assunto e tratou de forma aprofundada cada detalhe que está fazendo com que a procura por esse tipo de veículo está aumentando aqui no Brasil.
Primeiramente, a pesquisa afirma que o fator tecnologia embarcada é um dos maiores atrativos na busca por esses veículos. Segundo a pesquisa 74% das pessoas ouvidas afirmam que preferem a compra de um carro que possua muita tecnologia ao invés de um design arrojado.
Em segundo lugar, o grupo OLX salienta também que outro grande motivo para a maior procura por carros elétricos deve-se ao aumento de pontos de recargas. Dessa forma, no ano de 2020 eram apenas 350 pontos de recarga no Brasil inteiro. Mas no ano de 2023 já eram 3800 pontos espalhados pelo país. Ademais, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) afirma que devemos alcançar a marca de 10 mil pontos até 2025.
A pesquisa informou também os carros que estão recebendo uma maior procura na plataforma da OLX nos últimos meses. Em primeiro lugar temos o E-JS1 da JAC que obteve 6% de todas as vendas de carros elétricos que aconteceram no site.
Para comentar a pesquisa a diretora geral do grupo OLX, Regina Botter, deu uma entrevista para a revista EXAME onde explicou o resultado da pesquisa em questão.
“Uma pesquisa que fizemos no ano passado, intitulada O consumidor e o mercado automotivo revela que, no mercado brasileiro, os consumidores têm uma preferência significativamente maior por carros híbridos em comparação com veículos exclusivamente elétricos.
Regina Botter, direta geral da OLX
A diretora geral da OLX continua em sua fala dizendo que as previsões que estão sendo feitas atualmente vão depender de diversas variáveis e uma delas é o investimento em novos pontos de recarga.
“Vale ressaltar que é preciso acompanhar os impactos não só dos investimentos em eletropostos e demais aspectos de infraestrutura que favoreçam o consumo de carros elétricos e híbridos
Regina Botter, direta geral da OLX
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.