Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

Toyota converte o carro mais vendido da história em um SUV compacto

A marca japonesa confirma a chegada de um SUV para acompanhar os grandes Toyota C-HR e RAV4 na gama. A gama da Toyota é muito variada, mas faltava em sua oferta um SUV compacto mais versátil que o Toyota C-HR. 

Esse é o Toyota Corolla Cross, que já está à venda em outros mercados há mais de um ano, mas só agora confirmou seu lançamento. A meio caminho entre o já mencionado C-HR e o Toyota RAV4, ele tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,62 metros de altura. Sua distância entre eixos é de 2,64 metros.

A versão Cross do Toyota Corolla tem um design mais descontraído e menos angular do que seus irmãos. A grade fica mais larga à medida que se aproxima do para-choque, os grupos de luzes dianteiras são muito alongados, os para-lamas inferiores são bastante volumosos, especialmente na frente. Ele também tem rodas de 18 polegadas e uma grande porta traseira.

No interior, atrás do volante redondo há uma tela digital de 12,3 polegadas, enquanto o console central apresenta uma tela flutuante de 10,5 polegadas.

Em termos de gama, o Corolla Cross está disponível em dois níveis de acabamento. Cada um associado exclusivamente a cada um dos dois trens de força disponíveis, ambos híbridos e com o selo ECO da DGT.

Veja Também: A caixa de câmbio manual está morrendo: até o Volkswagen Golf será apenas automático

Níveis de acabamento do Toyota Corolla Cross

Antes de tudo, o Style combinado com o motor híbrido 1.8 de 140 cv. Ele vem com faróis de LED, espelhos retrovisores externos aquecidos e com rebatimento automático, trilhos de teto longitudinais, vidros traseiros escurecidos, entrada e partida sem chave, controle climático de zona dupla, sistema multimídia Toyota Smart Connect, iluminação ambiente e estofamento em tecido preto.

Toyota converte o carro mais vendido da história em um SUV compacto

Contudo, o Style Plus vem equipado com o 2.0 Hybrid de 199 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Ele acrescenta molduras laterais externas cromadas, teto solar panorâmico Skyview, bancos dianteiros aquecidos, estofamento parcial em couro, carregador de celular sem fio e porta traseira automática aos equipamentos acima.

Portanto, ele também tem uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista agrupados no Toyota Safety Sense.

Veja Também: BMW X2 2024 flagrado com menos camuflagem, igual o Audi Q3 Sportback?

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.