Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1

Top 3 F1 2023: coisas que aprendemos com o GP do Bahrein

Top 3 coisas que aprendemos com o Grande Prêmio do BahreinTop 3 coisas que aprendemos com o Grande Prêmio do Bahrein

Fernando Alonso fez algumas escolhas terríveis de carreira nos últimos anos, mas finalmente parece que ele pousou em um carro digno de seus talentos. E por isso merece estar em nosso Top 3.

Top 3 coisas que aprendemos com o Grande Prêmio do Bahrein
Grande Prêmio do Bahrein

Veja mais: Toyota Aygo X Cross Undercover: uma edição especial muito na moda

Apesar de cair para sétimo na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein, o piloto de 41 anos liberou o novo ritmo do Aston Martin para derrotar George Russell, Lewis Hamilton e Carlos Sainz em seu caminho para o primeiro pódio desde o GP do Catar em 2021.

O movimento no ex-companheiro de equipe Hamilton em particular (no interior da curva 10, um lugar incrivelmente raro para uma ultrapassagem) foi uma coisa linda. Que passeio!

Este campeonato já parece acabado

Enquanto todos assistíamos Alonso fazendo suas coisas, a batalha na frente era basicamente inexistente.

Max Verstappen manteve a liderança desde a pole e teve uma vantagem de 10 segundos sobre o segundo lugar cerca de 14 voltas, após o que ele parecia colocar o RB19 no controle de cruzeiro e navegou para a vitória.

A diferença para o resto parece maior do que era antes das férias de inverno, e George Russell, da Mercedes, disse que acha que a Red Bull tem os campeonatos de pilotos e construtores “costurados”. Oh.

Atrás de Verstappen, o companheiro de equipe Sergio Perez se recuperou de um início complicado para superar Charles Leclerc e fazer um Red Bull 1-2, mas no final foi acadêmico.

Lance Stroll é casca dura e por isso merece nosso Top 3

As lesões de ciclismo de Lance Stroll foram ‘menores’, fomos informados. Fomos informados erroneamente. O canadense realmente quebrou os dois pulsos e um dedo do pé para garantir, o que significa que ele não conseguia mexer as mãos ou andar duas semanas atrás.

E, no entanto, de alguma forma, ele se persuadiu a voltar para o carro e não apenas terminou a corrida, mas o fez com força para terminar em sexto à frente de George Russell.

A única falha menor em sua direção foi quase eliminar Alonso na primeira volta, ambos os Astons escapando sem danos. Ainda assim, que esforço.

Ao decorrer da semana o Guia Auto manda mais Top 3 F1 2023 e o que acontece no automobilismo.