Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasRenault

Substituto do Renault Stepway já registrado no Brasil

Trata-se de um SUV do segmento B posicionado abaixo do Duster. Há pouco mais de um mês, vazou da Europa a patente do novo SUV compacto da Renault, o sucessor do Renault Stepway e do Sandero, produzido pela marca no Brasil.

No final de abril, avistada uma unidade de teste no Brasil, que, apesar de altamente camuflada, revelou alguns detalhes que combinavam com os renders registrados. No entanto, não havia certeza de que se tratava exatamente do mesmo modelo… até agora.

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) vazou imagens digitais de uma patente registrada pela Renault. Vamos ver o que foi visto e se é ou não o mesmo modelo.

Veja Também: Volkswagen Golf R 333, a versão mais quente está chegando em breve

Novo SUV da Renault: o que se sabe?

A patente brasileira vazada mostra o SUV B com um design que combina exatamente com o modelo visto no início de março. Como dissemos naquela ocasião, o novo modelo da “Rombo” se destaca como um crossover, apresentando:

Renault Stepway
  • Capô mais plano
  • Faróis de duas camadas com DLRs altos e faróis principais de altura média
  • Guardas perimetrais inferiores e asas escurecidas
  • Carroceria em dois tons
  • Trilhos no teto

Obviamente, ele também apresentará aspectos da atual linha de design da Renault, como o grande logotipo frontal, os aros das rodas art déco e as lanternas traseiras em forma de C.

Novo SUV da Renault: o que mais se sabe?

Portanto, o modelo da Renault Stepway produzido no Brasil em uma nova plataforma, passando da atual B0 para a CMF-B, que também aplicada aos futuros projetos da Renault na região, como a nova Oroch e o Bigster de sete lugares.

O motor deve ser o novo 1.0 Turbo de 100 a 120 cv e a transmissão seria automática, alguns rumores falam em dupla embreagem, mas a lógica sugere que seria um CVT.

Espera-se que o SUV B seja lançado no país vizinho por volta de outubro deste ano, enquanto a comercialização deve começar em 2024. 

Veja Também: A Tesla não reina mais: este é o novo carro elétrico mais vendido

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.