A Tesla não reina mais: este é o novo carro elétrico mais vendido

O mês de abril marcou um novo sucesso para uma marca em ascensão, quebrando a Tesla. Seu volume total de vendas ainda não é muito alto.

Mas você certamente deve ter notado que a cada dia há mais carros MG no mundo. De fato, um de seus modelos já é o mais vendido em sua categoria. E não é um carro qualquer.

Veja Também: Ferrari reabre pedidos do PuroSangue, limitada até 2028

O MG4 bate o Tesla Model Y

O MG4 (aqui você pode saber mais sobre ele em profundidade) foi o carro elétrico mais procurado pelos motoristas em abril. O utilitário esportivo urbano da marca britânica, agora de propriedade da gigante chinesa SAIC, supera o Tesla Model Y, nada menos que isso.

O MG MG4 venceu com folga seus dois companheiros no pódio dos mais vendidos, o Citroën e-C4 (274 unidades, 98 a menos que o carro britânico) e o Tesla Model Y, terceiro com 247 entregas.

Tesla

No entanto, no ano de 2023, o SUV compacto americano ainda é imbatível com seus 1.865 registros, quase o dobro do MG4, que já está em segundo lugar com 959 unidades, e do Fiat 500e, em terceiro com 933 unidades.

MG Motor, uma marca da moda 

A MG Motor entregou 5.624 carros nos primeiros quatro meses do ano, mais de três vezes mais do que no mesmo período de 2022. No ranking das marcas mais vendidas, ela ainda não está entre as 10 primeiras, mas não está longe disso.

E também está obtendo sucessos individuais com alguns de seus modelos. Além do MG4 elétrico, o MG ZS entrou no top 10 dos carros mais vendidos em abril.

Embora ainda não seja muito conhecido, o sucesso que está começando a ter não é um fato isolado. Esse mesmo modelo, o MG4, foi condecorado na Inglaterra – seu mercado de origem – como o melhor carro do ano de 2023.

Além disso, a MG ostenta mais conquistas lá, como colocar o MG HS como o carro mais vendido no mês de janeiro ou assinar vendas recordes no primeiro trimestre de 2023, o que a tornou a segunda marca com mais carros elétricos entregues no Reino Unido, apenas atrás da Tesla.

Veja Também: A surpresa da Peugeot do SUV mais vendido: um e-2008 mais potente