A surpresa da Peugeot do SUV mais vendido: um e-2008 mais potente

Uma versão elétrica com mais potência e autonomia e a estreia de variantes híbridas, as principais novidades do Peugeot 2008 2023.

A Peugeot está em meio a uma intensa renovação de sua gama em 2023, em parte devido à chegada de modelos completamente novos. Como o 408, e em parte devido à atualização de seus outros produtos para adotar, entre outras coisas, o novo logotipo da marca. Esse é o caso do Peugeot 2008, o SUV urbano de sucesso que agora está recebendo um facelift.

Veja Também: F1 23 da EA cheio de novidades em sua pré venda

Design do Peugeot 2008: o novo logotipo ocupa o centro do palco

A primeira coisa que você notará ao ver o Peugeot 2008 2023 é que sua parte dianteira já apresenta o logotipo mais recente, com a cabeça de leão como principal característica. Cercado por uma grade maior em um estilo já previsto no 308 e por luzes atualizadas.

Peugeot

A parte dianteira agora adota as três garras como luzes diurnas (em vez das “presas” individuais da versão anterior) – como previsto no novo 508 – e os faróis também têm três luzes principais. Anteriormente, as garras estavam nas lanternas traseiras, que agora têm duas faixas de luz horizontais.

Além disso, há novas cores de carroceria (onde as dimensões permanecem as mesmas) e a possibilidade de um design em dois tons para o GT, que vem com um teto preto como padrão. As rodas, com tamanhos de 16 a 18″, têm novos desenhos e o emblema da Peugeot também aparece em toda a largura do novo acabamento traseiro horizontal.

Interior do Peugeot 2008: novos recursos no i-Cockpit

O interior mudou, mas apenas ligeiramente. Agora há uma tela principal maior (de 7 a 10″ em todas as versões), um volante com um novo logotipo. Um relógio digital de 10,25″ (de série no Allure e no GT) e um novo estofamento, que pode ser de alcântara no GT.

Outros destaques incluem iluminação ambiente em novas cores e um design ergonômico modificado para o botão nas versões com câmbio automático. O controle de tração Grip Control, com modos para areia, lama e neve, foi mantido.

Peugeot 2008: híbrido em 2024

Há duas grandes novidades na gama de motores e ambas dizem respeito às versões eletrificadas. E falamos no plural porque no próximo ano haverá um 2008 híbrido. A Peugeot optou por combinar um motor a gasolina Puretech de 136 cv com um sistema elétrico de 48v (ou seja, um micro-híbrido ou Mild Hybrid), ligado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem.

Embora não haja mais detalhes, a Peugeot promete uma redução de 15% no consumo de combustível com esse sistema e afirma que, em condução urbana, o sistema é capaz de manter a operação elétrica em mais de 50% do tempo.

E-2008: agora com mais de 400 km de alcance

A segunda grande evolução é o Peugeot e-2008, que melhora em tudo. Em primeiro lugar, porque aumenta sua potência de 136 cv para 156 cv (+15%) e, o mais importante, também oferece uma autonomia maior.

Se o primeiro e-2008 alcançava 345 quilômetros por carga. Agora esse número sobe para 406 km, tudo graças à bateria de maior capacidade (de 50 a 54 kWh e com uma garantia de 8 anos ou 160.000 km). 

Ela pode ser carregada a 7,4 kWh (padrão) ou a 11 kWh em tomadas domésticas, o que significa que. Em 4h e 40 minutos, podemos completar a recarga diária mais indicada, de 20 a 80%.

Contudo, todos os outros trens de força permanecem inalterados, o que significa que ainda haverá uma opção a diesel. O acesso é feito por meio de um Puretech de três cilindros a gasolina de 100 PS com caixa de câmbio manual, o próximo passo é uma versão de 130 PS . Adiciona a opção da transmissão automática EAT8, e o BlueHDI é um 1.5 de quatro cilindros com transmissão EAT8 e 130 PS.

Veja Também: Toyota Tacoma 2024 divulga mais itens antes do dia 19 de maio