Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasRenault

Renault Clio revela a reestilização, o último modelo?

A quinta geração do Renault Clio pode ser a última, mas primeiro recebe um facelift com novo estilo do fabricante de automóveis francês.

Enquanto se espera que o longo prazo do Renault Clio termine com esta geração, o hatchback do segmento B está recebendo seu último facelift.

Aplicado à quinta geração e construído sobre a plataforma CMF-B, destacado por mudanças no exterior, interior e muito mais.

Veja Também: Polestar 4 é um SUV EV sem janela traseira

Renault Clio: design para a era E-Tech

Antes de tudo, na estrada para a eletrificação, cujo primeiro modelo 100% alimentado por bateria é o Megane E-Tech, a Renault está mudando sua estética de linhas arredondadas para formas mais angulares, pelo menos na extremidade frontal inferior.

No caso do Clio, a reestilização vai em particular a parte frontal, levando também elementos como os vistos no conceito Scenic mostrado no Salão Automobilístico de Paris de 2022.

Renault Clio

Esteticamente, eles são destacados:

  • Luzes DLR na forma de linhas distribuídas como meio losango (para fora).
  • Faróis de LED sem o anterior em forma de C
  • Grelha maior, sem o “sorriso” da recente Renaults
  • Metade X (ou losango) de um para-choque inferior
  • Pseudo tubos traseiros angulares de cauda
  • Iluminação traseira redesenhada

Portanto, no interior, as principais mudanças são ecologicamente corretas e digitais, incluindo materiais reciclados ou reutilizados, e apenas clusters digitais de 7 e 10 polegadas. Os equipamentos multimídia são por telas de 7 ou 9,3 polegadas dispostas verticalmente.

Clio 2024: mecânica mais eletrificada

Em termos de potência, o Clio vem com dois motores, o de nível básico e o mais potente, mas retém um turbodiesel, outro que pode funcionar com gás de petróleo liquefeito (GLP) e o motor híbrido plug-in de 145 cv obtido pela combinação de um motor de combustão com dois motores elétricos (49 e 24 cv), que sempre arranca com o mais potente dos dois motores alimentados por bateria.

Contudo, em termos de equipamento, esperar tudo “esperado” em um carro moderno para o Velho Continente, desde conforto, conveniência e segurança ativa / ADAS. A novidade é a versão Espirit Alpine, com exterior esportivo e detalhes da cabine.

Veja Também: Renault Clio: Um carro popular que ainda resiste

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.