Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Polestar 4 é um SUV EV sem janela traseira

Polestar 4 é um SUV EV sem janela traseiraPolestar 4 é um SUV EV sem janela traseira

A Polestar tem uma tendência para projetar carros-conceito dolorosamente bonitos, como o 6 roadster e o Precept (também conhecido como Polestar 5). Ambas as belezas estão planejadas para produção, e a marca parece totalmente comprometida em trazer seu estilo conceitual para as massas. Como prova, basta olhar para o Polestar 4 2025 totalmente elétrico que foi revelado hoje no Salão do Automóvel de Xangai. 

Dê adeus ao vidro traseiro, o estilo do Polestar 4 é fortemente inspirado no conceito Precept, incluindo uma janela traseira inexistente. Em vez disso, há uma câmera traseira montada no teto que alimenta um espelho retrovisor digital. Cada modelo também possui um teto de vidro expansivo que se estende além das cabeças das pessoas na parte de trás. Isso cria o que o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, chama de “um novo tipo de experiência imersiva para os ocupantes traseiros”. Nossa maior questão é que tipo de experiência o enorme ponto cego cria para o motorista? Para aqueles que não confiam em seus espelhos laterais, pode ser um pé no saco.

Especificações para Polestar 4:

Polestar 4 é um SUV EV sem janela traseira

Veja mais: O SUV Porsche Cayenne recebe uma reestilização em Xangai

O modelo sem dúvida é muito bonito, com suas saliências curtas e teto fastback. Seus faróis divididos e lanternas traseiras de largura total fornecem suportes de livros distintos e, dimensionalmente, está em algum lugar entre o Polestar 2 hatchback e o Polestar 3 SUV. Medindo 4,84 m de comprimento e 1,54 m de altura, o Polestar 4 existe na área cinza em evolução entre hatchbacks e SUVs. Ele é construído sobre a arquitetura de experiência sustentável desenvolvida pela Geely, empresa-mãe da Polestar, e a plataforma também sustentará o Polestar 5.

Nova referência de desempenho

O Polestar 4 é considerado o modelo mais rápido que a marca já construiu. Embora isso não seja muito para se gabar, o modelo de tração nas quatro rodas com motor duplo de 544 hp atinge 100 km/h em 3,8 segundos. Isso é um pouco mais rápido que o desempenho do Polestar 2 2023 que testamos, que atingiu 100 km/h em 3,9 segundos.

A empresa não menciona reivindicações de aceleração para o Polestar 4 de tração traseira de motor único de 272 hp, mas afirma ter como alvo mais de 482 km de alcance estimado pela EPA. Ambas as configurações compartilham uma bateria com 94 kWh de capacidade utilizável. Atualmente, não há informações sobre os tempos de carregamento, mas a taxa de carregamento máxima é de até 200 quilowatts usando um carregador rápido DC; um carregador de bordo de 22 kW também está incluído. Graças ao carregamento bidirecional, o Polestar 4 também pode ser usado para alimentar outros eletrônicos. Essa capacidade de carga do veículo também está disponível em alguns outros veículos elétricos, como o Kia EV6 e o Hyundai Ioniq 5.