Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Mitsubishi traz de volta o Colt usando o Clio como inspiração

Primeiramente, há algumas semanas, a Mitsubishi Motors apresentou seu plano estratégico para os próximos anos, onde anunciou o lançamento de 16 novos modelos, incluindo vários desenvolvidos em conjunto com a Aliança Renault Nissan.

O primeiro desses carros é o novo ASX, que é basicamente um Renault Captur redesenhado, e agora há o anúncio do novo Colt, que por projeto e foco deve ser baseado no Renault Clio.

Veja Também: Este era o supercarro de 8 cilindros da Porsche com transmissão manual 

Mitsubishi traz de volta o Colt usando o Clio como base

Portanto, o novo COLT vai ser sair oficialmente em 8 de junho e estará à venda no segundo semestre do ano. Embora não se saiba se vem para a América do Sul.

O COLT é um nome clássico da Mitsubishi dado pela primeira vez nos anos 60. E sua última geração saiu entre 2004 e 2014, com mais de 400.000 unidades vendidas.

“O novo Colt será o segundo modelo totalmente novo que a Mitsubishi Motors lançará este ano, após o ASX. A ofensiva de produtos continuará no próximo ano com a chegada do novo Outlander PHEV”, disse Frank Krol, presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe. “Tenho o prazer de trazer a Mitsubishi Motors de volta ao segmento B e oferecer a nossos clientes este novo modelo altamente competitivo digno do nome COLT”, acrescentou ele.

Mitsubishi

O novo Mitsubishi Colt feito sobre a plataforma CMF-B e terá uma oferta completa de motor e transmissão focada no segmento B. 

Contudo, o motor básico é um motor a gasolina de 1,0 litros de três cilindros desenvolvendo 65 cv e emparelhado com uma transmissão manual de cinco velocidades. Haverá também uma versão turbo alimentada de 90 cv com uma caixa manual de seis velocidades. 

Sendo assim, no topo da gama está o eficiente trem de força híbrido (HEV. Que combina um motor de 1,6 litros com dois motores elétricos e uma caixa de câmbio automática multimodo para produzir 145 cv.

Veja Também: O novo Toyota Prius saiu na Alemanha, um híbrido inacessível?

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.