Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Teste do Kia Sorento SX 2.2 CRDI DCT 4×4

A quarta geração do Kia Sorento (segmento D), saiu em junho de 2022. Neste caso, demos uma olhada na única configuração disponível em nosso mercado: o SX com motor turbo-diesel de 2,2 litros, que se destaca por seu alto nível de conforto e tecnologia, sem deixar de lado sua alta qualidade. 

Contudo, todo este luxo, tecnologia e segurança, atributos deste modelo familiar de sete passageiros, se traduzem em um preço elevado, o que o coloca em pé de igualdade com muitos modelos no segmento premium. Sendo assim, para avaliar suas principais características e conhecer todos os seus detalhes, nós o testamos minuciosamente por uma semana.

Veja Também: FIAT Pulse Audace, uma nova opção da linha

Design moderno e motorização

O estilo exterior do Kia Sorento é muito marcante. As linhas retas dominam, juntamente com uma extremidade traseira distinta que não passa despercebida. Entrega do motor energético e potente, este turbo-diesel 2.2 desenvolve 202 cv e 440 Nm de torque a partir de 1.750 rpm.

Kia Sorento

Mobilidade

Antes de tudo, o sistema de tração total “On Demand” distribui automaticamente o torque entre os dois eixos, sem deixar uma roda escorregar. Portanto, a suspensão e os pneus proporcionam grande conforto na cidade. Oferece também uma excelente insonorização.

Sendo assim, o espaço é mais do que grande para as famílias. Embora a terceira fila não seja muito espaçosa, há ar condicionado para todos. Os faróis principais possuem poderosos projetores LED. Possui também faróis de neblina dianteiros.

Apesar de seu alto peso (quase 2 toneladas), o chassi é ágil em manobras bruscas. A montagem é muito boa.

Altura e profundidade ajustáveis e aquecidos no volante. Possui práticos comandos via satélite e pás de câmbio manual.

Portanto, os dois assentos dianteiros são aquecidos, ventilados e reguláveis eletricamente, além de muito confortáveis.

Desempenho, consumo e itens

Contudo, a unidade motor-gearbox alcança muito bom desempenho e consumo de combustível, especialmente na estrada.

  • Teto solar panorâmico: além de seu grande tamanho, o mais interessante é que a cortina que atua como pára-sol não deixa entrar luz ou calor.
  • Capacidade da bagageira: com cinco assentos, a bagageira é enorme (1.274 litros até o teto). Com três fileiras, a capacidade é menor, 357 litros.
  • Roda sobressalente: localizada sob o piso, oferece uma roda homogênea e aro de liga leve, algo que vemos cada vez menos.
  • Painel de instrumentos digital: possui uma instrumentação muito completa, constituída por uma tela de 12,3 polegadas. A tela muda com cada modo de condução.
  • Visores solares laterais: os vidros das portas traseiras são equipados com visores solares extensíveis de alta qualidade.
  • Porta traseira elétrica: pode ser trancada pela chave e pelo lado de dentro.
  • Auxiliares de direção: possui um pacote completo de auxiliares de direção, incluindo controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com o Stop & Go.
  • Garantia: como em todos os produtos Kia, sendo assim, a garantia é de até 5 anos ou 100.000 quilômetros.

Veja Também: Mitsubishi traz de volta o Colt usando o Clio como inspiração

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.