Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Kia confirma nova picape para a Austrália

Kia confirma nova picape para a AustráliaKia confirma nova picape para a Austrália

Embora relativamente poucos tiros de espionagem do veículo tenham surgido nos últimos dois anos, a Kia confirmou que estava trabalhando em duas picapes elétricos separados em março passado. Ele revelou que um seria baseado na plataforma elétrica E-GMP da Hyundai e segunda seria focado em mercados emergentes. Acredita-se que este segundo modelo seja o que está indo para a Austrália, mas não será vendido exclusivamente como um EV.

A Kia Austrália confirmou o modelo durante sua mais recente reunião com concessionárias locais. A montadora afirmou que o veículo será um “rival genuíno e sério” da Toyota Hilux e da Ford Ranger, informa a Drive. É relatado que a Kia comprou os modelos Toyota Hilux e Ford Ranger para testes de benchmark.

Como será a picape da Kia?

Kia confirma nova picape para a Austrália

Veja mais: Envya com problemas em Nurburgring

Embora detalhes limitados sobre o veículo tenham sido confirmados, a picape de tamanho médio supostamente terá capacidades de reboque e carga semelhantes às de seus rivais, o que significa que será capaz de transportar uma carga útil de até 1.000 kg e terá capacidade máxima classificação de reboque de até 3.500 kg.

A Kia Australia também confirmou aos revendedores que a picape será lançada localmente com motorizações a diesel, sendo o candidato mais provável o turbodiesel de quatro cilindros CRDi de 2,2 litros usado por muitos anos no Kia Sorento e no Hyundai Santa Fe. O turbodiesel de 3,0 litros do Mohave também é uma possibilidade. Vale a pena notar que uma versão elétrica da picape também está prevista para ser introduzida em um estágio posterior.

Sustentando a picape, haverá um novo chassi em escada que provavelmente será compartilhado com o Kia Mohave SUV vendido na Coreia do Sul. Fotos de espionagem do início deste ano mostraram um protótipo adornado com a carroceria do Mohave, incluindo sua grade, faróis, para-choque dianteiro, para-lamas dianteiros, cabine e portas dianteiras. Permanece incerto se este protótipo estava apenas usando peças provisórias ou se realmente compartilhará muitos componentes externos com o Mohave.