Please assign a menu to the primary menu location under menu

HyundaiNotícias

Honda Elevate, o SUV que não veremos no Brasil

O novo SUV compacto da marca sai apenas na Índia. Há algum tempo temos dito que a Honda estava desenvolvendo um SUV compacto do segmento B. Há algumas semanas soubemos que seu nome oficial seria Elevate, bem, o Honda Elevate já é uma realidade e aqui contamos todos os detalhes.

O modelo faz sua estreia no segmento mais importante da Índia e também em mercados emergentes. Na Índia, ele competirá com modelos como o Hyundai Creta, Kia Seltos, Volkswagen Taigun (T-Cross) e Suzuki Vitara, entre outros. 

Veja Também: Volkswagen Golf prepara facelift, será o último?

Honda Elevate

O Elevate usa a mesma plataforma monocoque do Fit e do City e mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de distância entre eixos, com 220 mm de distância do solo e 458 litros de capacidade do porta-malas. Em comparação com outros modelos Honda, ele é 31 cm mais longo que o WR-V e é quase idêntico ao novo HR-V.

Ao contrário da Honda Brasil, a divisão indiana da marca decidiu não produzir o HR-V localmente por ser muito caro. Então decidiu desenvolver um modelo mais acessível para o mesmo segmento. Pelo mesmo motivo, é quase impossível que vejamos o Elevate em nossa região, já que o HR-V será vendido no Brasil.

Honda Elevate

Contudo, o Elevate vem movido pelo conhecido motor a gasolina de 1,5 litro e 122 cv do City. Acoplado a uma transmissão manual ou automática CVT, deixando as versões híbrida e HEV para depois. 

Portanto, o modelo oferecerá um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, teto solar, painel de instrumentos semidigital de 7 polegadas, carregamento sem fio e câmera traseira, entre outros. O pacote Honda Sensing inclui Frenagem de Emergência, Aviso e Assistência à Saída de Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Assistência de Farol Alto/Baixo, entre os destaques.

Veja Também: Volkswagen Nivus GTS, o anti-Pulse Abarth está a caminho

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.