Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasVolkswagen

Volkswagen Nivus GTS, o anti-Pulse Abarth está a caminho

Primeiramente, a versão esportiva do crossover lançada na região. Será que ela chegará no Brasil?

No início deste ano, o FIAT Pulse Abarth, uma variante esportiva do crossover lançado no país em 2022, mostrado e ainda estamos aguardando seu lançamento no mercado. 

Portanto, quando ouvimos pela primeira vez que o Pulse receberia uma versão Abarth em setembro de 2021, não descartamos a possibilidade de que o Volkswagen Nivus, o modelo que o Pulse estava posicionado para rivalizar no mercado, adicionasse uma variante esportiva. Bem, parece que isso vai acontecer em curto prazo.

Veja Também: Hyundai ainda fabricará carros pequenos como o i10?

Volkswagen Nivus GTS: o que se sabe?

A nova versão do Nivus seria baseada no Volkswagen Taigo R-Line, o irmão esportivo do SUV comercializado na Europa a partir de meados de 2021. O que o distingue da variante básica? Por fora, diferenciada por detalhes como

Volkswagen Nivus
  • Carroceria em dois tons
  • Para-choque dianteiro com máscara do para-choque dianteiro em preto brilhante
  • Remoção do acabamento plástico nos painéis laterais inferiores
  • Sem trilhos de teto
  • Rodas de liga leve de 18” com design exclusivo
  • Para-choque traseiro com pseudodifusor e tubos de escape duplos

Contudo, quanto ao interior, chamado de Nivus GTS replicaria muito no Polo GTS facelift, lançado no Brasil no início deste ano. Teria bancos esportivos, painel de instrumentos revestido de couro, equipamento multimídia com tela de 10,1 polegadas e painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, entre outros recursos.

Portanto, o motor da variante esportiva seria alimentado pelo 1.4L TSi do hatchback, que produz 150 cv e 250 Nm de torque em nosso país, e trabalha com uma caixa de câmbio automática de seis velocidades. 

O Polo GTS também teria grande parte do restante de sua mecânica, como a configuração da suspensão e os freios a disco nas quatro rodas, com freios dianteiros ventilados e traseiros sólidos. Como resultado, o Nivus GTS deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8s5 e atingir uma velocidade máxima próxima a 210 km/h.

Veja Também: VW Lavida XR é o novo sedã econômico da China

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.