Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

Grande Prêmio da Áustria: Hashtag segue o líder

Grande Prêmio da Áustria: Hashtag segue o líderGrande Prêmio da Áustria: Hashtag segue o líder

Com o melhor Sprint desde que o formato foi introduzido, a ação foi intensa desde o início do Grande Prêmio da Áustria, quando Perez agarrou a liderança de Verstappen na primeira curva, mas depois perdeu novamente quase imediatamente, depois de espremer o holandês na grama. Aparentemente, ele “não o viu”.

Mais atrás, havia ação em todos os lugares, e o drama continuou chegando à medida que a pista começou a secar. George Russell foi o primeiro a apostar em slicks, e a decisão valeu a pena quando ele saltou para as posições de pontuação perto do final do campo.

Grande Prêmio da Áustria cheio de emoção e penalidades:

Grande Prêmio da Áustria: Hashtag segue o líder

Veja mais: O Nissan Versa foi renovado: todas as novidades

O que se seguiu foi uma finalização frenética, com aqueles que pararam para pneus slick perseguindo aqueles que ficaram com os intermediários: os cinco primeiros não tinham nada a ganhar e terminaram nos intermediários, mas Haas fez a ousada decisão de tirar Nico Hulkenberg do quarto lugar, e o piloto veterano voltou a subir na ordem para terminar em sexto e ganhar alguns pontos preciosos para ultrapassar a Alfa Romeo na batalha dos construtores.

Lewis Hamilton só conseguiu se classificar em 19º para a corrida de Sprint, e depois de perder pontos no sábado. Seu início promissor no Grande Prêmio se desfez com uma penalidade de cinco segundos para os limites da pista.

Hamilton cuspiu marimbondos:

Hamilton ficou tão irritado com isso que o chefe da equipe, Toto Wolff, acabou tendo que intervir no rádio e lembrá-lo de “apenas dirigir”.

E ficou pior. Hamilton foi um dos vários pilotos a receber uma segunda porção de penalidades horas depois que todos da bandeirada final, caindo para o oitavo lugar na classificação final.

Verstappen dominou o Grande Prêmio da Áustria:

A vitória na Áustria foi a quinta vitória consecutiva de Verstappen e a sétima na temporada. Com apenas nove corridas em 2023, ele detém uma vantagem de 81 pontos sobre o companheiro de equipe Sergio Perez.

O que não é surpresa porque o RB19 continua a ser totalmente dominante: Perez terminou no pódio depois de largar em 15º, enquanto a vantagem de Verstappen sobre Charles Leclerc indo para as últimas voltas na Áustria era tão grande que ele convenceu a Red Bull a deixá-lo parar para comprar pneus novos para que ele também pudesse ganhar o ponto de bônus pela volta mais rápida.