Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Fiesta Elétrico: Plataforma VW pode levar ao renascimento

Fiesta Elétrico: Plataforma VW pode levar ao renascimentoFiesta Elétrico: Plataforma VW pode levar ao renascimento

Quando pensávamos que estava fora, eles poderiam estar puxando-o de volta. A Ford diz que não descartará um retorno totalmente elétrico para o amado Fiesta, graças à sua colaboração com a Volkswagen. Infelizmente, também não é exatamente uma coisa certa.

Vítima da decisão da Ford de sair do mercado de carros pequenos, o Fiesta tornou-se antieconômico para a empresa americana como resultado de padrões de emissões mais rígidos e foi descontinuado em 7 de julho. agora foi reformulado para fazer veículos elétricos na plataforma MEB da Volkswagen.

O que sabemos sobre um Fiesta Elétrico:

Fiesta Elétrico: Plataforma VW pode levar ao renascimento
Fiesta Elétrico

Veja mais: Passat Sedã sai de cena para dar vez ao Wegon

Questionado sobre se sua parceria com a montadora alemã poderia resultar na fabricação de um equivalente elétrico ao Fiesta, o chefe de automóveis de passageiros da Ford para a Europa, Martin Sander, disse que tem “uma cooperação muito construtiva e positiva com a Volkswagen, e estamos possivelmente explorando oportunidades para levar isso para o próximo nível.”

Ele foi rápido em acrescentar que nenhuma decisão foi finalizada, mas o fato de que ele não “queria descartar isso” oferece um vislumbre de esperança para os fãs do Ford Fiesta. A Volkswagen já fabrica um carro pequeno, o ID.3 na plataforma, e planeja fazer um ainda menor, o ID.2, em breve. Ela afirma que poderá vender o EV do tamanho do VW Polo/Ford Fiesta por menos de € 25.000 (R$ 135.054,84 nas taxas de câmbio atuais).

No entanto, Sander disse que mesmo que um Fiesta elétrico receba luz verde, a primeira prioridade da Ford é preparar sua plataforma EV de segunda geração e localizá-la para a Europa. Mais precisamente, ele disse que, como a montadora não tem a escala da VW ou da Stellantis na Europa, não está interessada em fabricar nenhum veículo que só possa vender no continente.

“É fácil desmembrar um derivativo com investimento muito limitado para torná-lo um pouco mais adequado para uma determinada parte do mundo. Isso claramente faz parte do nosso plano”, disse Sander. “Mas não vamos criar um veículo [de passageiros] apenas para a Europa.”

Como parte de sua cooperação com a Volkswagen, a Ford revelou o Explorer totalmente elétrico na Europa. Seguir-se-á outro crossover elétrico, baseado na mesma plataforma, que terá um ar mais desportivo.