Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: Ferrari tem preocupação na guerra de desenvolvimento da F1 2022

A Ferrari alertou a FIA a garantir que o limite orçamentário da Fórmula 1 seja devidamente policiado este ano para evitar que as equipes encontrem maneiras de contornar o sistema para atualizações de mudança de jogo.

Com as equipes se preparando para uma grande guerra de desenvolvimento à medida que se candidatam para melhorar seus novos competidores de 2022, eles estão tendo que julgar cuidadosamente seus gastos para que não quebrem o limite de gastos de US$ 140 milhões para a temporada.

No entanto, com alguns esquadrões enfrentando a realidade de que o limite significa que eles não serão capazes de trazer todas as atualizações que poderiam, há preocupações de que alguns esquadrões possam tentar encontrar maneiras de explorar os regulamentos financeiros para ajudar a financiar mais trabalhos de desenvolvimento.

A diretora da equipe Ferrari, Mattia Binotto, diz que a F1 precisa garantir que ninguém possa quebrar os limites do limite de orçamento, pois isso pode ser decisivo na batalha do campeonato mundial.

“[O limite orçamentário] influenciará a taxa de desenvolvimento”, disse ele depois de ver Charles Leclerc manter sua liderança na classificação dos pilotos após o Grande Prêmio da Arábia Saudita.  Acho que esse é um elemento-chave e minha preocupação é que precisamos ter certeza de que temos o policiamento certo sobre isso, porque pode ser, um divisor de águas na luta por desenvolvimentos.”

Falando antes do fim de semana, o diretor da equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que as equipes teriam que ser muito mais estratégicas com seus planos de atualização.

“Acho que praticamente todas as equipes estão muito próximas do limite este ano”, disse ele. “É muito agressivo, então você tem que ser muito estratégico na forma como aplica seus fundos aos desenvolvimentos. Acho que em vez de apenas correr o mais rápido possível e obter o máximo de desempenho do carro, você tem que ser muito mais seletivo no que escolheu, com base em seu custo. Isso impulsiona a eficiência.”

Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.