Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: marechal da Arábia Saudita desejou um acidente grave para Lewis Hamilton

Lewis HamiltonLewis Hamilton

Um dos federais que trabalhava no circuito postou um tweet no qual desejava a Lewis Hamilton um acidente grave. O delegado foi imediatamente demitido pela FIA e teria se desculpado enquanto isso.

O delegado em questão postou o tweet no sábado, o dia da qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. “Espero que ele [Hamilton] tenha um acidente como Romain [Grosjean] no Bahrein”, dizia o tweet. Ele estava se referindo ao grave acidente que Grosjean teve em 2020 no Grande Prêmio do Bahrein. O francês bateu forte, quando seu carro quebrou em dois e pegou fogo. 

Ele estava trabalhando na pista no momento do tweet. De acordo com o site alemão de Bild, a FIA e a organização do Grande Prêmio demitiram o marechal imediatamente. Desde então, o mesmo excluiu o tweet e diz-se que se desculpou com Hamilton

Como Russell dominou Hamilton na qualificação para a Arábia Saudita

A batalha entre os novos companheiros de equipe da Mercedes Lewis Hamilton e George Russell foi um dos aspectos mais aguardados da nova temporada.

Pela primeira vez em sua carreira na Mercedes, Hamilton não conseguiu escapar do primeiro trimestre em puro ritmo e foi dominado durante um fim de semana do Grande Prêmio. O chefe da equipe, Toto Wolff, chamou isso de uma experiência fracassada no carro de Hamilton quanto à razão por trás de seu resultado ruim.

Hamilton Q1 v Russell Q3

Na reta final, Hamilton realmente carregava um pouco mais de velocidade do que Russell. Mas o motorista mais jovem conseguiu frear um pouco mais tarde, fechando assim qualquer vantagem que Hamilton tivesse ganhado em casa.

Na quarta zona de frenagem, Russell conseguiu manter muito mais velocidade e aplicar mais energia. E na penúltima zona de frenagem, Russell aplicou os freios muito mais cedo e deixou os freios. Ele tinha tração e controle muito melhores do carro em comparação com Hamilton. Durante aquele canto, havia uma vantagem de 15 km/h.

Este parece ser um déficit da faixa e específico da configuração. Não há indicações de que isso aconteça com frequência.

Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.