Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

F1 2023: resumo do Grande Prêmio da Áustria

Primeiramente, após a aventura no Canadá, a Fórmula 1 retorna à Europa para o Grande Prêmio da Áustria, a nona corrida do calendário, para dar continuidade à temporada de 2023, que conta com o holandês Max Verstappen e a Red Bull.

Veja Também: BMW M2 2023: novidades do modelo no Brasil

Aqui estão fatos que você precisa saber antes do Grande Prêmio da Áustria

1. Antes de tudo, o segundo fim de semana de F1 Sprint do ano realizado em Spielberg. Após uma sessão de treinos livres na manhã de sexta-feira, o grid do Grande Prêmio será determinado. 

2. O Red Bull Ring tem apenas 10 curvas e o tempo de volta mais rápido do campeonato é de pouco menos de um minuto.

3 Apenas Spa-Francorchamps tem mais mudanças de elevação do que o Red Bull Ring. A distância entre o ponto mais baixo e o mais alto da pista é de 60 metros.

4. Nada quebra nos pneus. Devido à idade do asfalto, ele tem pequenas e grandes imperfeições perceptíveis, e o nível de aderência é alto no início da volta. A tração e a frenagem são cruciais nessa situação, portanto, o controle do superaquecimento requer cuidados especiais.

Grande Prêmio da Áustria

5. O primeiro e o último setores serão particularmente difíceis para os pilotos que não conseguirem resfriar seus cockpits de forma eficaz para repelir ataques inimigos. No entanto, em uma região com clima altamente variável, a temperatura ambiente é outro fator decisivo.

6. A corrida em 2022 concluída principalmente com estratégias de duas paradas usando compostos médios e duros, mas se a degradação não for muito alta nesta temporada, uma opção de pit stop de uma parada pode ser uma alternativa a ser considerada.

7. Portanto, os mais duros da linha e os mesmos usados no último GP, realizado em Montreal, são os compostos C3 como P Zero Branco (duro), C4 como P Zero Amarelo (médio) e C5 como P Zero Vermelho (macio).

8. Contudo, Max Verstappen tem quatro vitórias na versão atual da pista (em uso desde 1997), o maior número entre todos os pilotos. Sendo assim, com seis vitórias, a Mercedes é a equipe mais bem-sucedida, graças a duas vitórias de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.