Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

BMW M2 2023: novidades do modelo no Brasil

Primeiramente, tudo o que amamos no M3 e no M4, em um carro mais compacto. Esse é o novo BMW M2, um carro que reflete tudo o que realmente amamos na BMW.

Depois de se concentrar tanto em veículos elétricos, a BMW voltou às suas raízes com o M2, que fez sua estreia nacional. Ele também precisa atrair um público mais jovem. 

Por isso a marca alemã optou por introduzir alguns elementos de design um pouco mais lúdicos do que a geração anterior. Para muitos, seu tamanho compacto e sua alta potência fazem com que ele seja o que mais lembra o M3 do passado.

Contudo, o M2 foi criado para substituir o requintado M1 Coupé e foi baseado no cupê original da Série 1 antes de ser renomeado para Série 2. O M2 é simplesmente algo diferente, embora o 135i e o M235i/M240i do passado sejam modelos fantásticos.

Veja Também: Ferrari SF90 XX Stradale e Spider de 1.015 cv chegaram

BMW M2: dimensões e design

  • Comprimento: 4.580 mm
  • Largura: 1.887 mm
  • Altura: 1.403 mm 
  • Distância entre eixos: 2.747 mm
  • Compartimento de bagagem: 390 L
  • Folga: 123 mm

Dado o tamanho, você deve presumir que um motor maior teve de ser instalado e que esse motor também funciona com frequência. Para acomodar o motor de seis cilindros em linha do M4 e as rodas maiores, algumas partes do carro precisam ser ampliadas. 

Pelo mesmo motivo, ele teve os eixos estendidos em 38 milímetros, tornando-o 5 centímetros mais largo do que um Série 2 padrão e permitindo a instalação de enormes rodas M pretas de 20 polegadas na traseira e rodas M de 19 polegadas na dianteira. No entanto, o BMW M2 tem uma distância entre eixos 110 mm menor e é 214 mm mais curto que um M4 Coupé.

BMW M2 2023

O novo modelo também inclui degraus com rodas bem largas, duas entradas de ar quadradas na dianteira, uma grande entrada de ar central, o “powerdome” no capô, saias que combinam com a largura do novo M2, uma traseira com extremidades retas, um difusor, quatro luzes e um spoiler traseiro. 

Esses, no entanto, não têm moldura e são um pouco salientes, por isso não agradam a todos, mas causarão menos incômodo do que o antigo.

Entre os equipamentos externos, encontramos:

  • Iluminação LED automática e adaptativa
  • Luzes de freio dinâmicas
  • Pacote Shadow Line (faróis fumê, janelas com moldura preta)
  • Espelhos retrovisores elétricos, dobráveis automaticamente, com escurecimento automático, aerodinamicamente projetados e fotossensíveis
  • Teto de fibra de carbono (provavelmente CFRP em vez de fibra pura, mas ninguém vai reclamar e ele reduz seis quilos)
  • Pinças em vermelho

Motor e torque

O que descobrimos é que o BMW M2 vem equipado com o mesmo motor S58 potente do M3/M4: um motor de seis cilindros em linha de três litros com dois turbocompressores de entrada única que produz 460 cavalos de potência e 550 Nm de torque entre 2650 e 5870 rpm.

Combinado com uma transmissão automática M Steptronic de 8 velocidades, programada pela Drivelogic, que envia a potência para o eixo traseiro por meio de um diferencial M ativo que pode enviar até 100% do torque para uma única roda.

De acordo com as estatísticas, o 0-100 foi em 4:01 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h. Em geral, em comparação com a geração anterior do M2, ele tem 90 cavalos a mais de potência e acelera 0,4 segundos mais rápido.

Veja Também:  CEO da Audi demitido após ficar para trás dos rivais

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.