Please assign a menu to the primary menu location under menu

NissanNotíciasRenault

Como a parceria Nissan-Renault vai cuidar de algumas mudanças

FILE PHOTO: The logos of car manufacturers Nissan and Renault are pictured at a dealership Kyiv, Ukraine June 25, 2020. REUTERS/Valentyn Ogirenko/File Photo

A parceria Renault-Nissan-Mitsubishi é um dos principais atores do cenário automotivo internacional, não há dúvidas sobre isso. Mas sempre houve uma grande diferenciação entre as marcas, tendo cada uma delas um papel específico a desempenhar. 

Também se falou de maior independência entre eles, e isso é exatamente o que foi agora confirmado. Vamos ver como é a parceria Renault-Nissan após algumas mudanças que foram aprovadas pelo seu Conselho de Administração após vários meses de diálogo.

Veja Também: Range Rover Velar 2023 estreia: mais tecnologia e motor PHEV

Parceria Nissan-Renault

A principal medida é que a Renault reduzirá sua participação na Nissan de 43% para 15%, enquanto o fabricante japonês de automóveis participará de uma subsidiária dedicada à eletricidade no fabricante francês de automóveis.

Isso deixa uma participação cruzada de 15% em ambas as marcas. A Nissan já possuía 15% da Renault e agora é a Renault que recebe 15% da Nissan. Para que isso aconteça, eles terão que transferir 28,4% de suas ações da Nissan para um fundo francês.

parceria Renault-Nissan

Isto neutralizará seus direitos de voto para a maioria das decisões, mantendo ao mesmo tempo os direitos econômicos, tais como dividendos e lucros da venda de ações. O fiduciário venderá então essas ações da Nissan se as condições econômicas forem razoáveis para a Renault.

Tal participação equitativa destina-se a apoiar a aceleração dos ganhos de eficiência operacional. Ao mesmo tempo, a Nissan investirá na Ampere, que é um dos novos ramos de negócios da Renault.

Não se deve esquecer que a Renault apresentou recentemente uma transformação de seu modelo de negócios que incluiu a criação de uma marca para a área elétrica. Trata-se da Ampere, na qual a Nissan investirá e que dará vida a seis modelos ao longo dos próximos anos.

A lista inclui o Renault 5 Electric e Renault 4 Electric, o Megane E-Tech e um Scenic elétrico. Ao mesmo tempo, a colaboração entre as duas marcas promete novos projetos-chave na América Latina, Índia e Europa.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.