Range Rover Velar 2023 estreia: mais tecnologia e motor PHEV

A Land Rover revelou o novíssimo Range Rover Velar 2023. O renovado SUV britânico entra em cena com um novo e elegante design exterior, um interior mais high-tech e um layout mecânico eletrificado. A variante aperfeiçoada do PHEV é o centro das atenções.

A espera terminou. Depois de uma série de fotos de espionagem e das recentes prévias oficiais, o novíssimo Range Rover Velar 2023 fez sua estréia pública. O popular SUV da Land Rover passou por uma grande reforma. Um facelift como uma atualização de meio de ciclo que permitirá a esta geração enfrentar a vida comercial restante que está por vir.

Tem um novo design exterior, um interior mais digital e, igualmente importante nos dias de hoje, uma seção mecânica na qual a eletrificação ganhou destaque graças a uma variante híbrida plug-in (PHEV) atualizada.

Veja Também: A Volkswagen sai da guerra de preços de carros elétricos iniciada pela Tesla

O design exterior do novíssimo Range Rover Velar 2023

Antes de tudo, uma rápida olhada nas imagens que ilustram este artigo é tudo o que é preciso para ver como o Range Rover Velar mudou. 

Como um facelift, as mudanças de projeto estão concentradas na frente. Um olhar na parte da frente revela novos grupos de luz. Faróis de LED Pixel com luzes diurnas integradas. A grelha também é nova.

Range Rover Velar 2023

Na parte de trás, a mudança mais óbvia são os novos faróis traseiros LED. O pára-choque traseiro também é novo. Os tubos de escape estão escondidos. A Land Rover aproveitou a oportunidade para aumentar o nível de personalização em seu SUV. 

Contudo, duas novas cores corporais foram adicionadas. Azul Varesino Metálico e Cinza Zadar Metálico. Para o interior, que será discutido abaixo, há novas opções de cor e material de acabamento.

O novo Range Rover Velar 2023 interior e tecnologia

Exterior à parte, um vislumbre dentro do novo Range Rover Velar rapidamente o leva à atmosfera de um carro de luxo, digital e conectado. 

De fato, a maioria das atualizações tem como objetivo melhorar o nível de conectividade do carro. Ele inaugura a nova geração do sistema de informação e entretenimento Pivi Pro.

Range Rover Velar 2023

O “centro nervoso” da cabine é uma tela sensível ao toque de 11,4 polegadas combinada com um conjunto de instrumentos digitais. 

É compatível com o Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, ele pode receber atualizações remotas de OTA. Ele também está equipado com um novo carregador de telefonia móvel sem fio.

A fim de aumentar o conforto de viagem, o novo Range Rover Velar está equipado com a nova tecnologia de cancelamento ativo de ruído. Ele é usado para reduzir o ruído de rolamento. Outras tecnologias dignas de nota são o purificador de ar, o sistema de som Meridian e o sistema de iluminação ambiente.

Os novíssimos motores eletrificados Range Rover Velar 2023

Antes de tudo, o novo Range Rover Velar chegará às concessionárias com uma excitante seleção de motores a gasolina e diesel. A maioria deles será eletrificada com tecnologia híbrida suave de 48 volts (MHEV). Também é de notar uma nova variante do PHEV que se orgulha de ter um alcance 100% elétrico mais longo.

A variante híbrida plug-in do novo Range Rover Velar combina um motor a gasolina de 2,0 litros de quatro cilindros com um pequeno motor elétrico. O motor de combustão interna produz 300PS enquanto o motor elétrico desenvolve 105kW (143PS). 

A produção total é de 404 cv e 640 Nm de torque de pico. Uma bateria de lítio-íon de 19,2 kWh fornece um alcance elétrico de até 64 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP. No modo elétrico, pode atingir uma velocidade máxima de 140 km/h.

Todos os motores são acoplados com uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de tração total. As versões MHEV levam o crachá ambiental DGT (Dirección General de Tráfico) ECO, enquanto a variante PHEV levará o selo de Emissões 0.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.