Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Citroën ë-C3: Um carro à preço popular

Citroën ë-C3: Um carro à preço popularCitroën ë-C3: Um carro à preço popular

No início do próximo ano, a Citroën cumprirá sua promessa de carros elétricos de baixo custo com o novo Citroën ë-C3. Também é um supermini adequado, em vez de uma versão do carro-conceito Oli ou do Tupperware Ami com rodas.

O carro não é um derivado direto do Vauxhall Corsa e ou Peugeot e-208 existente, e é assim que a Citroën conseguiu cortar custos. Ele é baseado na plataforma da versão elétrica de um carro que a Citroen fabrica na Índia. Mas o novo ë-C3 terá painéis exteriores e interiores remodelados.

Especificações para Citroën ë-C3:

Citroën ë-C3: Um carro à preço popular

Veja mais: Fiat Panda

O preço na França será “abaixo de R$ 131.975,00”, disse o chefe da Citroen, Thierry Koskas. A Citroen UK também afirma que o preço ainda não está decidido.

O alcance será “mais de 300 km”. Isso o coloca à frente de quase todo o pacote ‘city car EV’, que custa mais de qualquer maneira.

Apesar do baixo custo, ele tem as mesmas dimensões do atual C3 europeu, com cerca de 4 metros de comprimento, e carroceria de cinco portas. “Ele terá o conforto e a tecnologia que os compradores de hoje esperam”, disse Koskas.

Isso incluirá uma tela colorida com espelhamento de telefone, pintura em dois tons e recursos de assistência ao motorista agora obrigatórios por lei, como manutenção de faixa baseada em câmera, aviso de limite de velocidade e AEB.

O que esperar do C3:

Como o C3 da Índia, e todos os outros Citroëns atuais, o novo carro tem um pouco de crossover em seu design, com plástico preto em seu perímetro e placas antiderrapantes falsas. O capô é alto e plano. Mas ao contrário do carro indiano, suas assinaturas de luz dianteiras e traseiras são muito próximas às do Oli.

Koskas diz que o novo carro será construído na fábrica da controladora Stellantis na Eslováquia, que é “muito eficiente” para manter os custos baixos. A plataforma foi projetada desde o início para acionamento elétrico, bem como motores a gasolina na Índia. Ele também é fortemente otimizado em termos de custo. Koskas ainda não deu muitos detalhes de como isso foi feito, mas podemos assumir que a Citroen está estudando o Dacia Sandero.