Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Volkswagen terá novo carro elétrico com preço popular

Volkswagen terá novo carro elétrico com preço popularVolkswagen terá novo carro elétrico com preço popular

A Volkswagen planeja lançar dez novos carros elétricos até 2026, e um deles custará menos de 140K. O que não não é um valor tão alto para os EV.

Volkswagen terá novo carro elétrico com preço popular
Volkswagen elétrico com preço popular

Veja mais: O novo Volkswagen Virtus 2023 está sendo o mais vendido da marca

Ele será apresentado por um conceito chamado VW ‘ID.2all’, indicando o lugar deste carro como o carro elétrico compacto para as massas. Como o que o Golf fez (e tem feito com sucesso) para escotilhas compactas com motor de combustão.

Especificações para Volkswagen EV popular

Os detalhes são escassos antes da revelação do conceito ID.2all, mas a VW já confirmou um ‘ID.1’ de nível básico adequado que ficará na nova plataforma de carro elétrico MEB Small do grupo. Isso também resultará em coisas como o Cupra Urban Rebel, então este ID.2all provavelmente compartilhará essa base.

No conceito Cupra (programado para uma data de lançamento em 2025) sabemos que a configuração da bateria e do motor elétrico é boa para 223bhp e um tempo de 0-99.78 km/h de apenas 6,9s. Uma versão de longo alcance desse carro é capaz de se estender por 439 km.

“Com o estudo ID.2all no segmento de carros compactos, a Volkswagen hoje oferece uma prévia prática do primeiro VW elétrico para todos”, disse a VW. “O preço inicial deve ser inferior a R$ 139.180,00.”

“Os veículos elétricos estarão disponíveis em quase todos os segmentos de volume, e a marca Volkswagen oferecerá o portfólio eletrônico mais amplo em comparação com a concorrência, desde o BEV básico até o sedã elétrico ID.7.”

É um plano ambicioso que verá o lançamento da segunda geração ID.3, ID.3 GTX, Buzz de longa distância entre eixos e o já mencionado carro elétrico carro-chefe apelidado de ID.7, entre outros. Além disso, a VW está investindo R$ 2.5 bi para transformar sua fábrica em Wolfsburg em preparação.