Please assign a menu to the primary menu location under menu

F1Notícias

F1: Vettel confirmado para retornar ao Grande Prêmio da Austrália

Aston Martin confirmou que Sebastian Vettel estará de volta ao carro para o Grande Prêmio da Austrália, tendo se recuperado da COVID-19. O quatro vezes Campeão Mundial ainda não correu na temporada de 2022, tendo testado positivo na preparação para o Grande Prêmio do Bahrein.

Ele não conseguiu produzir um resultado negativo a tempo para a primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Arábia Saudita e, como resultado, teve que ficar de fora dessa corrida também.

No entanto, a Aston Martin confirmou que o jovem de 34 anos testou negativo e estará pronto para o fim de semana do Grande Prêmio da Austrália, que começa em 8 de abril.

O alemão retornará a uma de suas pistas favoritas, tendo vencido duas das três corridas anteriores no Albert Park Circuit. Ele também terminou no pódio lá oito vezes.

A ausência de Vettel no Bahrein marcou o fim de uma corrida de 15 anos para o alemão de ter participado de todos os fins de semana de corrida desde o Grande Prêmio da Europa de 2007.

O colega alemão Niko Hulkenberg interveio para substituir Vettel, mas não conseguiu marcar nenhum ponto, tendo terminado em 17º no Bahrein e em 12º na Arábia Saudita.

Em sua entrevista pós-corrida para a Sky Germany, Schumacher disse: “Vamos passar para Aston Martin. Se eu fosse eles, ficaria com Nico Hulkenberg porque ele obviamente pode trazer valor agregado e melhorou significativamente na corrida em comparação com o Bahrein. E isso apesar de sua estratégia de pneus ter sido afetada pelo Safety Car. Ele fez um ótimo trabalho”.

Schumacher também levantou dúvidas sobre se a Vettel continuaria no esporte se o carro Aston Martin não melhorasse significativamente.

“Existem realmente apenas duas possibilidades – ou ele está subestimado há anos ou os atuais motoristas regulares devem ser reconsiderados. Se Sebastian Vettel voltar agora, ele certamente pode tirar um pouco mais proveito do carro enfraquecido porque também está mais familiarizado com o carro dele”.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.