Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Vendas de carros usados: O desempenho da cor de um veículo?

Vendas de carros usados: O desempenho da cor de um veículo?Vendas de carros usados: O desempenho da cor de um veículo?

Há um mundo de diferença entre amarelo e ouro. No mundo das vendas de carros usados, a cor de um veículo desempenha um papel importante na determinação do valor de revenda. Acontece que os carros amarelos sofrem menos depreciação, enquanto os veículos dourados afundam como barras de ouro no mar.

De acordo com a pesquisa da iSeeCars de todo o mercado de carros usados com três anos de idade, um veículo usado com tinta amarela tem uma taxa de depreciação de 13,5%, a melhor de todas as cores. O amarelo é seguido pelo bege (17,8 por cento) e laranja (18,4). A taxa de depreciação média geral é de 22,5%, mas no final da lista encontramos o ouro, com uma taxa de depreciação de 25,9% após três anos.

Cores e depreciação na vendas de carros usados:

Vendas de carros usados: Qual o desempenho da cor de um veículo?
Vendas de carros usados

Veja mais:

As cores comuns dos veículos depreciam aproximadamente o mesmo que a média do mercado. Os carros usados brancos perderam 21,9 por cento, enquanto os prateados e pretos perderam cerca de 23 por cento, apenas para colocá-los em 10º e 11º lugares, respectivamente, no ranking de 13 cores da iSeeCars.

“Observe como duas das cores mais populares, prata e preto, estão no final da lista”, disse Karl Brauer, analista executivo da iSeeCars, em comunicado. “Muitos consumidores e revendedores provavelmente consideram essas cores ‘seguras’ em termos de aceitação generalizada, mas são muito comuns para ajudar um carro a manter seu valor.”

Cores brilhantes de dois tons:

Branco e prata estão no topo ou perto do topo da lista de popularidade de cores pelo que parece uma eternidade. Em 2009, a PPG, fornecedora global de tintas e revestimentos, observou que a prata era a cor automotiva mais popular em todo o mundo. O branco assumiu o controle em 2011 e permaneceu no topo em 2014. Em 2021, o Relatório de popularidade de cores automotivas da PPG descobriu que os acabamentos em dois tons estão voltando e as cores personalizadas estão se tornando mais populares. A PPG disse que descobriu que cinzas, azuis, verdes e violetas são cores populares hoje em dia. Mesmo assim, branco e preto continuarão sendo as cores mais populares para veículos novos em todo o mundo. Em 2021, 35% de todos os carros novos eram brancos e 18% eram pretos.

Para determinar as taxas de depreciação mencionadas acima, o iSeeCars.com analisou mais de 1,6 milhão de carros usados modelo ano 2020, ajustados pela inflação e depois agregados por cor e estilo da carroceria.

Nem todas as cores depreciam na mesma taxa em todos os segmentos de veículos, descobriu a iSeeCars. Por exemplo, a cor da picape com menor taxa de depreciação é bege, seguida de laranja e verde. Para os sedãs, os modelos marrons têm a menor depreciação. Para minivans, é verde. Mas esta é obviamente apenas uma das maneiras pelas quais seu novo veículo irá depreciar e temos que votar para obter a cor que você mais gosta, mesmo que (como é provável) não seja bege.