Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Elétricos que podem vender mais de 5 milhões por ano

Elétricos que podem vender mais de 5 milhões por anoElétricos que podem vender mais de 5 milhões por ano

A Reunião Anual de Acionistas de 2023 da Tesla incluiu um anúncio importante para produtos futuros, embora com detalhes limitados. Em suma, Elon Musk provocou dois novos veículos elétricos que ele prevê que poderiam vender mais de 5 milhões de unidades por ano combinados.

O CEO da Tesla foi tímido em detalhes sobre os dois EVs sem nome, pois preferiria um “lançamento de produto dedicado adequado”. Musk disse: “Só quero enfatizar que estamos realmente construindo um novo produto, estamos realmente projetando um novo produto”, acrescentando que “há dois novos produtos com os quais acho que você ficará muito animado”.

Elétricos que podem vender mais de 5 milhões por ano

Veja mais: Renault Clio Intense 1.0 MT5: todas as novidades do modelo

O CEO da Tesla fez algumas afirmações ousadas, dizendo que “tanto o design dos produtos quanto as técnicas de fabricação estão acima de tudo o que está presente na indústria”, criando grandes expectativas dos acionistas. Ele também previu que as vendas combinadas desses dois novos produtos seriam “mais de 5 milhões de unidades por ano”, embora tenha esclarecido que isso é apenas “palpite de Elon”, acrescentando brincando “Não me processe”.

Musk não esclareceu se esses produtos são os próximos facelifts elétricos para o Modelo 3 (Projeto Highland) e o Modelo Y (Projeto Juniper), que devem entrar em produção no outono de 2023 e no final de 2024, respectivamente. No entanto, o único teaser sombrio que apareceu na tela é muito semelhante ao Tesla Model Y, tornando menos provável que seja um EV totalmente novo e de tamanho menor. A linha do teto inclinada parece inalterada, com algumas revisões no capô curto e na traseira.

A julgar pelas fotos vazadas, rumores e informações privilegiadas, o modelo 3 e Y com facelift apresentarão uma série de atualizações externas e internas, focadas em torná-los mais baratos de produzir e mais avançados tecnologicamente, a fim de permanecerem relevantes contra um número crescente de concorrentes.