Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Vazou o futuro Tesla Model 2: mais de 400 km de alcance

Os detalhes do futuro carro compacto Tesla Model 2 vazam. A empresa americana não hesitou muito tempo para confirmar um dos detalhes-chave desta aposta tão esperada que está em condições de realmente virar o mercado de carros elétricos de cabeça para baixo. 

Os primeiros detalhes do futuro Modelo 2 Tesla estão começando a ser oficialmente confirmados. Embora a marca Elon Musk não tenha anunciado com grande alarde que o crossover compacto será uma realidade, nem fixou uma data específica para sua apresentação, o vazamento de um documento interno da marca revelou uma de suas principais características.

Veja Também: O novo BMW M2 está agora disponível: Estes são seus preços

Vazou o futuro Tesla Model 2

O que será o modelo básico do Tesla já foi visto em testes, embora em um estágio muito inicial, baseado em uma mula com a metade frontal da marca americana e o restante do Mazda CX-30. Uma combinação perfeita para passar despercebida, mas que não alcançou tal objetivo. 

Tesla lançou um documento valioso delineando sua estratégia para os próximos anos, explicando o que precisaria fazer para transformar completamente a mobilidade globalmente, com produção de 85 milhões de carros elétricos, sua própria marca, é claro, e uma reserva de bateria de nada menos que 112 TWh.

O Model 2 da Tesla utilizará a tecnologia de bateria da BYD

Contudo, o documento também descreve a química de bateria utilizada em cada modelo. A capacidade da bateria e as vendas anuais estimadas, com foco especial no futuro Modelo 2 Tesla. 

Tesla Model 2

O tão esperado compacto, que já descreveu como um modelo de produção global com mais de 42 milhões de unidades por ano. Confirma que ele se tornaria o modelo mais vendido da marca.

Embora seja muito menor, é uma declaração de intenções diante da concorrência. Pois o Modelo 2 Tesla, se não houver mais mudanças até seu lançamento previsto em 2025. Terá uma bateria de 53 kWh de lítio-ferrosfato tipo Blade, sem cobalto, com um alcance máximo de pouco mais de 400 quilômetros.

Veja Também: O Jeep Wrangler é atualizado com mais tecnologia e capacidades

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.