Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasToyota

Toyota Corolla renovado, se mantendo o mais vendido, líder do segmento

O Toyota Corolla incorpora mudanças estéticas e estreia a quinta geração do sistema híbrido com motores de 140 e 196 cv a partir de 200 mil reais.

O Corolla é como um cofre para a Toyota. Lançado em 1966 e 12 gerações depois, 56 anos depois continua sendo um sucesso de vendas e lucratividade, tendo registrado mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo. 

Chegou no Brasil há 30 anos e inicialmente apenas em São Paulo, durante estas décadas também foi um fenômeno por alguns anos. Agora a marca japonesa está atualizando seu carro do segmento C mais vendido, ajustando seu design. Melhorando seu equipamento e incorporando a quinta geração do sistema híbrido, do qual a Toyota é pioneira.

Veja Também: Fernando Alonso corre com um SUV da Aston Martin

Novos Corolla com 140 e 196 cv

O 1,8 tem 140 cv (140H) e o 2,0 em 196 cv (200H), com o primeiro acelerando de 0-60 em 9,1 segundos e o segundo em 7,4 segundos. 

O consumo médio de combustível (4,4 e 4,6 l/100 km) e as emissões de CO2 (99 e 103 g/km) também foram reduzidas. A quinta geração do sistema híbrido Toyota reduziu o tamanho e o peso dos componentes, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. 

Ele também tem uma nova Unidade de Controle de Potência (PCU) que reduz as perdas elétricas e um novo sistema de resfriamento, bem como uma nova bateria de íons de lítio que é 14% mais potente e igualmente mais leve.

A aceleração mais rápida do 200H é claramente perceptível, mas com ambos os motores o Corolla é responsivo e confiante. É um carro confortável e agradável, sem pretensões. O sistema híbrido produz um ruído de ronrom que é perceptível na cabine, embora seja mais baixo do que a versão anterior.

A segurança também com câmeras mais potentes e uma visão maior, inclusive com o dobro da distância. Ele tem o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense de última geração. Que é feito com novas características como assistência ativa de direção. É estacionamento ou alerta de abertura de porta se um pedestre ou ciclista estiver se aproximando. 

Além disso, permite atualizações on-line e controle por telefone celular da ignição para pré-climatização do compartimento de passageiros.


Guia auto
, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.