Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Toyota C-HR bate um recorde de produção, vai conseguir manter em 2024?

O Toyota C-HR se estabeleceu no mercado. O crossover japonês, a meio caminho entre o segmento B e o segmento C, chegou ao mercado quase ao mesmo tempo que um de seus principais rivais, o Volkswagen T-Roc. 

Os japoneses não perderam a oportunidade de oferecer um modelo equivalente ao modelo alemão. Mas com o bônus adicional da tecnologia híbrida da qual eles provaram ser verdadeiros especialistas, e que superou todas as expectativas.

Veja Também: Jeep Wagoneer 2024 EV e Recon Electric Off-Roader

Toyota C-HR, produção recorde no mundo

Um dos argumentos mais importantes para continuar um sucesso comercial que poucos esperavam. Mas que se reflete nos números: em pouco mais de seis anos, a C-HR acumulou vendas mundiais de 1.591.000 unidades. Só na Europa, o crossover híbrido acumulou nada menos que 765.000 unidades até março de 2023 desde seu lançamento.

Toyota C-HR

Um desafio mais do que comprido, e apesar do fato de o Toyota C-HR ter sido apresentado com um design moderno e ao mesmo tempo diferente, especialmente o design do vidro traseiro elevado, que impede que os passageiros traseiros vejam através dele. 

O sucessor da Toyota C-HR no horizonte

A Toyota fez muito deste modelo, mais recentemente com a adição dos acabamentos esportivos “GR Sport”. Todos os níveis com equipamento padrão completo, e este último com uma aparência mais marcante.

Associado apenas à versão híbrida mais potente dos dois disponíveis na linha, destacado por grandes rodas de liga leve de 19 polegadas e carroceria pintada em dois tons. 

Contudo, a marca oferece duas versões mecânicas, a 125H e a 180H, com potências máximas de 122 e 184 cv. E um motor elétrico que funciona na maior parte do tempo – mais de 70% do tempo em viagens. 

Entretanto, o que este Toyota C-HR pode estar faltando é que nenhuma das versões tem tração nas quatro rodas. Um sistema que é esperado no sucessor que chega como um HEV e PHEV.

Veja Também: Nissan Skyline “R32EV” faz barulho no primeiro teaser

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.