Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Test drive do Chery Tiggo 3: um SUV esportivo e seguro

Quando se trata de design jovem, o Chery Tiggo 3 é um modelo exemplar. Esse SUV tem um visual esportivo e robusto, que se destaca com linhas modernas inspiradas no movimento da água.

O Chery Tiggo 3 tem rodas de liga leve aro 17, retrovisores elétricos com indicadores, luzes diurnas de LED que economizam energia e câmera de visão traseira em sua versão mais equipada. 

E em termos de segurança, esse veículo tem tudo o que você precisa para se sentir completamente protegido e à vontade durante suas viagens. Ele também conta com airbags frontais duplos, controle de estabilidade (ESP) e assistência de partida em subida (HHC) e controle de descida em subida.

Veja Também: Volkswagen ID.Buzz agora tem uma versão com três fileiras de assentos

Test drive do Chery Tiggo 3

Esse modelo chegou em agosto do ano passado, não para substituir o Tiggo3, mas para oferecer aos compradores uma alternativa muito mais bem equipada; esse SUV pertence ao segmento B+ e é uma das melhores opções de compra oferecidas por essa marca.

Chery Tiggo 3

Nessa variante Pro, podemos apreciar uma série de detalhes que reforçam a estética exterior desse modelo. A proposta começa com uma extremidade dianteira equipada com uma grade espaçosa e com ponteiras em estilo diamante. Para continuar com um para-choque finamente esculpido e decorado, finalizando o visual com faróis de LED e faróis de neblina.

Sendo assim, o Chery Tiggo3 Pro tem 4.318 mm de comprimento, 1.831 mm de largura, 1.662 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.610 mm. O compartimento de carga tem capacidade para até 342 litros e um pneu sobressalente temporário está localizado sob um piso falso.

Portanto, o interior oferece soluções de bom gosto e atenção aos detalhes, como uma tela sensível ao toque de 10,25″. Estofamento em dois tons e um alto nível de equipamento; o nome Pro não é apenas uma decoração.

Contudo, na dianteira está um motor a gasolina turbo de 1,5 litro com 145 cv e 210 Nm de torque. Cujas saídas são gerenciadas por uma transmissão CVT de 9 velocidades. Ou pelo menos uma emulação do que seriam essas nove etapas. Os modos de direção ECO e Sport também são oferecidos, com pouquíssimo impacto no desempenho do carro, com o modo ECO atingindo uma economia combinada de 14 km/l.

Veja Também: Este é o Volkswagen Golf R convertido em um crossover

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.