Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Tesla quer atingir 2 milhões de carros elétricos com o Modelo Y

A indústria automotiva está passando por tempos difíceis e estamos mais acostumados a más notícias do que a boas notícias. Entretanto, na última assembleia de acionistas da Tesla, eles revelaram uma informação bastante positiva ao nível individual.

O próprio Elon Musk revelou que a Tesla quer atingir 2 milhões de carros elétricos com o Modelo Y. Eles conseguem isso combinando os números das quatro fábricas que têm atualmente em operação, mas querem continuar a crescer e expandir a curto prazo.

Elon Musk revelou que a Tesla quer atingir 2 milhões de carros elétricos com o Modelo Y

Embora também esteja prometendo anunciar a localização de uma nova Gigafactory este ano. A marca americana tem uma meta ambiciosa de 20 milhões de veículos por ano. Este é um nível de produção ao alcance de muito poucos, para o qual seria necessário multiplicar seus recursos para a Tesla atingir 2 milhões de carros elétricos com o Modelo Y.

A longo prazo, fala-se em ter entre 10 e 12 fábricas operando em plena capacidade para atingir uma capacidade entre 1,5 e 2 milhões de carros por ano cada uma. E tudo isso vindo de um momento não muito propício.

2 milhões de unidades do Modelo Y

Em 2021, eles eram pouco mais de um milhão de veículos nas instalações combinadas em Fremont (Califórnia), Austin (Texas), Xangai (China) e Berlim (Alemanha). Neste ponto do ano, eles afirmam ter atingido uma taxa de circulação anual de 1,5 milhões de veículos e prometem atingir os 2 milhões mencionados acima. Isto apesar do fato de que nas fábricas mais recentemente abertas (Berlim e Austin) eles ainda estão lidando com problemas menores que significaram que não conseguiram se mover tão rápido quanto queriam.

E em tempos recentes houve uma mudança de paradigma na Tesla também em termos de seu modelo mais vendido. Embora o Modelo 3 tivesse dominado até agora como o mais compacto e acessível de todos, no ano passado, o Modelo Y Tesla ultrapassou-o nas vendas. Na verdade, a marca afirma que em 2023 será a líder absoluta e será coroada como o carro elétrico mais vendido. Na Europa, houve cerca de 40.000 unidades até junho e espera-se que esse número aumente.

Por outro lado, 2023 será também o ano de lançamento do tão esperado Tesla Cybertruck. A coleta elétrica futurista teve vários atrasos, mas foi confirmado que a produção começará na Gigafactory, no Texas, em meados de 2023. Já está previsto que haverá mudanças em algumas de suas especificações e preços, pois muita coisa mudou desde a abertura dos pedidos em 2019.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.