Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Tesla: o carro que está deixando sua marca no mercado de carros de luxo

A indústria automotiva está passando atualmente por um dos momentos mais delicados dos últimos tempos, afetada pela pandemia, a crise dos semicondutores, a inflação, a guerra na Ucrânia… Tal clima de incerteza está afetando as vendas globais. Contudo, o Tesla vem dando o que falar e, segundo pesquisas, está deixando sua marca no mercado de carros de luxo. Quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto? Então, vamos lá!

Tesla está deixando sua marca no mercado de carros de luxo

De todas as marcas premium, a única que aumentou suas vendas é a marca Elon Musk: “Junho de 2022 foi o mês com a maior produção de veículos da história da Tesla”, a própria empresa reconheceu.

Tesla está se tornando a maior empresa de carros?

Tesla ainda é um jovem fabricante, mas cresceu rapidamente, ao ponto de já ser um dos principais players do setor. Em 2018, a Tesla vendeu 245.240 carros – pode não parecer muito, mas a realidade é que ela vende quase tanto quanto a Porsche, por exemplo. O fabricante alemão vendeu 256.255 carros em todo o mundo nesse mesmo ano.

E em setembro passado, o Tesla Modelo 3 estava apenas a algumas unidades de distância de ser o décimo carro mais vendido. Não o carro elétrico mais vendido, mas o carro mais vendido, puro e simples. Como é que uma marca que basicamente começou do nada em uma década ou mais, cresceu tão rapidamente? Quais são as chaves para seu sucesso?

Segundo a Experian, durante os primeiros cinco meses do ano, a marca californiana experimentou um crescimento nos registros de 66% nos Estados Unidos, com um total de 179.574 unidades vendidas. Claramente declarado: Tesla está se afastando de seus concorrentes. 

Tesla deixa sua marca no mercado de carros de luxo

Seguindo a marca de carros elétricos está a BMW, que colocou 133.209 novos veículos na estrada, o que é 11% menor do que no mesmo período do ano passado.

O terceiro lugar foi para a Lexus, que também caiu 19%, com 112.296 registros. A Mercedes-Benz estava logo atrás com 110.584 ou -17%.

Outra marca premium afetada foi a Audi. No primeiro semestre de 2022, registrou uma queda de 35% nas vendas, com apenas 67.986 veículos novos. No entanto, isto inclui tanto os veículos elétricos quanto os tradicionais. Se apenas os carros movidos a bateria forem levados em consideração, a empresa com os quatro anéis está em segundo lugar, atrás da Tesla. 

Finalmente, a Porsche vendeu apenas 3.250 unidades, Volvo 3.330 e Polestar 4.118. As estatísticas mostram que a Tesla tem uma grande liderança no mercado de carros de luxo, e parece que vai se manter assim por algum tempo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.