Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Sunbeam 1000: Encontram uma chave de fenda no tanque

Sunbeam 1000: Encontram uma chave de fenda no tanqueSunbeam 1000: Encontram uma chave de fenda no tanque

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. O que esse poema de Drummond tem a ver com nosso artigo sobre o ícone Sunbeam?

Durante os esforços de restauração do Sunbeam 1000hp (74 Kw), os mecânicos encontraram uma chave de fenda de época que havia caído acidentalmente no tanque de óleo há quase 100 anos.

Por que a demora em retirar tal chave de fenda do Sunbeam?

Sunbeam 1000: encontram uma chave de fenda no tanque

Veja mais: Volkswagen e Xpeng unem forças na China

“É a primeira chave de fenda de 320 km, que não poderia ter sido retirada do tanque de óleo porque estava enterrada sob o motor”, disse Ian Stanfield, engenheiro sênior do National Motor Museum. “Limpamos o tanque onde o óleo havia solidificado, usando água quente e detergente, e depois de sacudir o tanque, a chave de fenda vintage acabou caindo.”

Felizmente, a chave de fenda não mexeu com nenhum dos dois motores de 22,5 litros do Sunbeam 1000hp. Provavelmente porque, apesar de serem proezas de engenharia de 435 cv (324 kW/441 cv), eles não precisavam funcionar por muito tempo.

“Ele só percorreu 80 km para quebrar o recorde mundial, e esse é o estilo de ferramentas que teria sido usado pelos mecânicos quando o construíram”, disse Stanfield. “É como uma cápsula do tempo que faz parte da incrível história do Sunbeam 1000hp,”

Outras surpresas icônicas:

Além da chave de fenda, a equipe também encontrou uma chave inglesa e um carimbo de 1921, ambos colados ao chassi sob óleo solidificado. Ambos foram expostos pela equipe de restauração após a remoção dos painéis da carroceria.

O Sunbeam 1000hp, também conhecido como “The Slug”, ganhou seu recorde de velocidade terrestre de 200 mph (322 km/h) em 1927, e a equipe de restauração está procurando tê-lo de volta em funcionamento (espero que sem ferramentas errantes nele) até 2027, para comemorar o 100º aniversário de seu recorde. Para doar para o esforço, você pode visitar o site do National Motor Museum.