Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Sophia Floersch se junta à Alpine Academy

Sophia Floersch se junta à Alpine AcademySophia Floersch se junta à Alpine Academy

No lançamento de seu carro de F1 de 2023 na noite passada, a Alpine confirmou que Sophia Floersch se juntou à sua academia de pilotos antes de seu retorno ao campeonato de Fórmula 3 com a PHM Racing no final deste ano.

Sophia Floersch se junta à Alpine Academy
Sophia Floersch

Veja mais: Hyundai i30 Fastback 1.0 TGDI 120cv, design, motor e funções

A jovem de 22 anos havia explorado modalidades como DTM e corridas de resistência nas últimas temporadas, fazendo sua terceira aparição na LMP2 nas 24 Horas de Le Mans em 2022, mas está voltando para os monolugares, tendo competido pela última vez na F3 há três anos.

Sophia Floersch cheia de ambições na Alpine Academy

“Entrar na Alpine Academy é uma honra e uma grande oportunidade na minha carreira”, disse Floersch. “Tenho grandes ambições e tenho certeza de que aplicar o conhecimento e a experiência da Alpine só me ajudará a crescer. Mal posso esperar para começar este novo capítulo e representar a marca Alpine no cenário global”.

Enquanto isso, a Alpine também promoveu o piloto britânico Abbi Pulling de afiliado da marca a piloto de academia de pleno direito, com o jovem de 19 anos competindo na série inaugural da F1 Academy em 2023 com a Carlin.

As contratações marcam o início de um grande esforço para construir o programa de pilotos femininas Rac(H)er da Alpine, que identificou meia dúzia de jovens talentos para apoiar no kart.

São elas Aiva Anagnostiadis (Austrália), Angélina Proença (França), Chiara Battig (Suíça), Lisa Billard (França), Maria Chiara Nardelli (Itália) e Kaur Kera Sukhmani (Reino Unido).

Centro de Alto Desempenho Humano da Alpine:

Todos os pilotos da academia da Alpine terão acesso a um novo Centro de Alto Desempenho Humano em Enstone, que fornecerá aos pilotos programas de treinamento individual, além de conduzir pesquisas sobre seus dados físicos, fisiológicos e cognitivos.

“Com o Rac(H)er, trabalhamos incansavelmente nos últimos seis meses, com o apoio do Grupo Renault, não apenas para incentivar a reflexão, mas também para colocar em prática ações concretas para seguir em frente”, disse Claire Mesnier, Alpine’s VP de recursos humanos.

“Agora que mudamos a cultura da nossa organização, aceleramos com a criação do Centro de Alto Desempenho Humano, bem como com a implantação de inúmeras iniciativas internas para capacitar as mulheres e incentivar novas gerações a ingressar na indústria do automobilismo, sejam engenheiros, mecânicos , ou motoristas.”

Alpine visa um futuro gigantesco:

Além disso, a Alpine também trouxe nomes como Nicola Adams, duas vezes medalhista de ouro olímpico, e Zara Rutherford (a mais jovem piloto feminina a voar sozinha ao redor do mundo) para fornecer inspiração aos seus pilotos.

Ah, e o vencedor da Copa do Mundo, Zinedine Zidane, torna-se embaixador da Alpine e patrocinador de seus esquemas de igualdade de oportunidades. Acontece que Zizou é um grande fã da Fórmula 1 e do automobilismo.