Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Roubo com bloqueadores: nova maneira que estão roubando carros

O alvo é o conteúdo do interior dos veículos, mas há várias maneiras de evitar roubo com bloqueadores. Há um gesto que pode fazer a diferença: verificar se todas as portas do veículo estão devidamente trancadas. 

Essa pequena verificação é fundamental para evitar que os criminosos levem o que está dentro do veículo: não é o único exercício preventivo para impedir a nova maneira como os ladrões roubam carros.

Os Mossos d’Esquadra prenderam dois homens por suspeita de cinco roubos de carros usando inibidores de frequência. O local escolhido foi o estacionamento de um shopping center.

Os suspeitos identificaram um carro no qual estavam interessados e, usando o dispositivo, impediram que o proprietário do carro o trancasse. Um deles, então, roubou os itens que estavam dentro do carro, enquanto o outro seguiu o motorista para se certificar de que não seriam descobertos.

Veja Também: Novo Toyota C-HR 2024: Teaser oficial antes da revelação

Roubo com bloqueadores: como funciona

Os detidos faziam parte de um grupo especializado no roubo de veículos estacionados em shopping centers e supermercados. O “modus operandi” se repetia em cada uma de suas ações e, no epicentro delas, havia sempre um inibidor de frequência.

Eles geralmente os camuflam em elementos de mobiliário urbano localizados perto dos locais onde os veículos costumam ficar estacionados. Às vezes eles os deixam ativados, às vezes uma pessoa os ativa no local.

O bloqueador de frequência impede que as portas do carro travem quando o motorista ativa o sistema de travamento central. Sem saber, o carro fica destrancado, sem nenhuma barreira para os criminosos, que podem roubar os objetos que estão dentro dele.

Como evitar o roubo de carros?

Contudo, as autoridades forneceram várias dicas sobre como evitar o roubo de carros com bloqueadores. A primeira delas é verificar se as portas estão corretamente travadas após a ativação do sistema de travamento central.

Elas acrescentam que, por mais breve que seja a parada, o veículo não deve ficar destrancado ou com as chaves na ignição. O mesmo se aplica às janelas: elas devem estar totalmente levantadas, pois a menor abertura pode se tornar um ponto de acesso para os criminosos.

Veja Também: Ferrari vence 24 Horas de Le Mans após duelo épico com Toyota

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.