Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Renault Rafale chegou e ganha uma variante de alto desempenho

Renault Rafale chegou e ganha uma variante de alto desempenhoRenault Rafale chegou e ganha uma variante de alto desempenho

Então, o que sabemos sobre a versão cupê do Austral? Já sabíamos que está sendo construído na plataforma CMF-CD. E também sabíamos que seria um híbrido. O que não sabíamos é que a Renault Rafale tinha uma variante de alto desempenho planejada. Claro que sim.

O Rafale padrão tem um motor turbo de três potes de 1,2 litros que engole a gasolina educadamente, obtendo um torque declarado de 60mpg e 151lb f, com a ajuda de um motor elétrico de 50kW.

Especificações ‘verdes’ que impressionam no Renault Rafale:

Renault Rafale chegou e ganha uma variante de alto desempenho

Veja mais: Novo Chevrolet Equinox 2024

Para os clientes que desejam mais do que o trem de força E-tech padrão de 146.90 kW, haverá um híbrido plug-in de alto desempenho disponível. Isso aumenta as coisas para 220.73 kW, com um pouco de diversão 4×4 também.

Para qualquer carro, a caixa de câmbio automática, usando a tecnologia ‘multimodo’ inspirada na F1, é aparentemente supereficiente durante a frenagem regenerativa. O Rafale tem uma série de novas tecnologias incorporadas para tornar o carro mais sólido ao dirigir e as emissões de CO2 ficam em torno da marca de 105g/km para o padrão. A Renault faz algumas afirmações ousadas, dizendo que esta transmissão reduz o uso de combustível em 40% nas cidades.

O engenheiro-chefe da Rafale, Gwenaël Le Merrer, disse: “Nosso novo trem de força híbrido E-Tech de 200 cv [197 cv] usa os motores elétricos o máximo possível, independentemente das circunstâncias, para otimizar o consumo. O fato de poder usar o motor elétrico em até 80% do tempo nas cidades coloca o carro entre os melhores da categoria.”

Em termos de estilo, ele tem a grade e a assinatura de luz que caracterizam o novo Clio; de fato, a Renault fez uma grande coisa com a grade, que apresenta alguma modelagem do tipo 3D usada ao projetar o estádio Olímpico Birds Nest em Pequim. Alexis Martot, chefe de design exterior da Renault, disse: “A grade do novo Rafale se move da mesma forma que as roupas se movem sobre a pele; a interação de sombras, reflexos e cores o animam, parece que está vivo.” Coisa certa.

Cores para o modelo:

Assente em jantes de 20 polegadas e está disponível em vermelho, preto, cinzento, branco ou Alpine Blue. O Renaule Rafale não é pequeno. Está lá dimensionalmente com o Hyundai Tucson e o Audi Q3 Sportback, embora não seja insignificante 210 mm a mais.

Esta distância entre eixos mais longa significa que há espaço para a cabeça traseira e sem comprometer a visibilidade do para-brisa traseiro, de acordo com a avaliação da Renault. Além do mais, semelhante a um carro urbano (muito mais curto), o Rafale tem um raio de viragem de 10,4 m.