Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasRenault

Renault Austral capturado em testes nas estradas

Renault Austral capturado por espiãoRenault Austral capturado por espião

Com o novo Renault Espace sendo uma versão mais longa do Austral e o Scenic retornando no próximo ano como um SUV totalmente elétrico, há apenas uma placa de identificação de minivan que permanece intocada (o Avantime). Um candidato para esse nome pode ser o protótipo do SUV cupê retratado que foi flagrado em testes na Europa por fotógrafos espiões da CarScoops.

Para aqueles que não estão familiarizados com a história da Renault, o Avantime era uma minivan grand tourer não convencional de duas portas com portas sem moldura e as características entradas de “sobrancelha” acima dos faróis. Apenas 8.557 unidades foram produzidas entre 2001 e 2003, tornando-se um fracasso comercial. Um possível retorno do Avantime na forma de um SUV cupê faria sentido, já que o modelo original sempre foi destinado a ser a versão cupê do Espace.

Especificações para Renault Austral:

Renault Austral capturado por espião

Veja mais: Kia Seltos 2024: Mais caro e mais sofisticado

O protótipo estava totalmente coberto por um invólucro de camuflagem com peças extras de plástico por baixo para impedir qualquer descoberta. No entanto, nada disso poderia esconder a postura coupê-SUV do modelo que parece ser muito semelhante em tamanho ao Renault Austral, embora com uma forma mais aerodinâmica e um teto inclinado na parte traseira.

Ao contrário do Espace que está compartilhando sua face com o Austral, este protótipo é diferente. Um olhar mais atento revela as extensões angulares dos faróis que serão introduzidas em breve pelo Renault Clio com facelift, além de entradas de pára-choques diferentes. A cauda também é camuflada, mas podemos ver uma parte das lanternas traseiras finas abaixo de um spoiler integrado. Quanto ao interior, é seguro supor que o modelo de cinco lugares herdará o cockpit digital Open-R da Renault, amplamente utilizado em outros modelos.

Um SUV cupê desse tamanho da Renault provavelmente compartilharia seus fundamentos CMF-CD e opções de trem de força com o Austral e o Espace. Isso significa que ele pode obter o sistema híbrido de carregamento automático com um motor turbo de 1,2 litro, um motor elétrico, um gerador de partida de alta tensão e uma bateria de íons de lítio de 2 kWh. A saída combinada desta configuração é de 197 hp (147 kW / 200 PS) e 205 Nm (151,2 lb-ft) de torque, enviando energia para as rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio automática.