Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

RAM 1500 REV chega ao mercado para substituir Dakota

RAM 1500 REV chega ao mercado substituir DakotaRAM 1500 REV chega ao mercado substituir Dakota

A RAM costuma ser vista como um pouco atrasada para a festa da picape elétrica. O RAM 1500 REV está finalmente chegando, mas a montadora também está trabalhando em um novo carro eletrificado de médio porte. Agora, um novo relatório diz que os revendedores terão uma prévia do conceito em março.

RAM 1500 REV chega ao mercado substituir Dakota
RAM 1500 REV

Veja mais: Novo Hyundai Verna 2024: Um sedã elegante e econômico

Stellantis parecia ficar de braços cruzados enquanto a Ford lançava o F-150 Lightning, a Chevrolet fechava a cortina no Silverado EV, e quem pode esquecer Rivian fumando todo mundo no mercado com o R1T? Se este relatório for verdadeiro, isso significa que a RAM pode acabar sendo uma das primeiras a comercializar com uma picape elétrica de médio porte.

Carros menores estão lenta mas seguramente voltando ao mercado, mas apenas o Ford Maverick apresenta alguma forma de eletrificação. Evidentemente, os revendedores de RAM dão uma olhada no que quer que a marca esteja preparando no próximo mês. “Podemos examiná-lo para ver se é a picape certo”, diz o chefe da RAM, Mike Koval Jr, de acordo com a Motortrend.

Não há informações se o caminhão será um híbrido plug-in de algum tipo ou um veículo totalmente elétrico. Esperamos que a marca alavanque ambas as tecnologias nos próximos anos. Adicionar um pequeno motor de combustão para eliminar a ansiedade de alcance certamente remediaria algumas das preocupações levantadas em seu comercial chamado Premature Electrification que rodou no Superbowl.

É possível que a RAM vise uma picape hardcore focada no trabalho, mas o mais provável é algo semelhante ao Maverick ou Hyundai Santa Cruz. Independentemente disso, esperamos que ele use alguma forma da arquitetura STLA da marca. Preencher esse espaço pode ser uma virada de jogo para a RAM.

Depois que o Dakota deixou a produção em 2011, ele lutou para encontrar um substituto, apesar do fato de vários rivais oferecerem exatamente esse caminhão. O Frontier da Nissan, o Tacoma da Toyota e os gêmeos Canyon e Colorado da GM gerenciam vendas consistentes das quais a RAM adoraria dar uma mordida. Adicionar uma picape elétrica de médio porte também serviria bem ao plano da marca de eliminar os motores de combustão até 2030.