Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Quase 400 Lamborghinis reunidos para quebrar novo recorde mundial

Em Silverstone, a empresa italiana quebrou mais uma vez o recorde de maior número de unidades de Lamborghinis reunidas, que havia sido atualizado há apenas dois meses.

Por ocasião do Lamborghini Day na Grã-Bretanha, comemorando o 60º aniversário da marca, clientes e convidados se reuniram para o maior encontro de carros da marca Saint Agatha.

Nada menos que 382 Lamborghinis de diferentes épocas se reuniram no lendário circuito de Silverstone. Estabelecendo um novo recorde, quebrando a marca estabelecida pelos 251 reunidos em Suzuka, no Japão, em março passado. 

Os carros esportivos correram pela icônica pista britânica guiados por membros da Lamborghini Squadra Corse, o departamento de automobilismo da marca.

Veja Também: Será essa a nova Toyota Hilux?

Quase 400 Lamborghinis reunidos

O evento contou com a presença de autoridades da Lamborghini, incluindo o presidente e CEO Stephan Winkelmann, o diretor técnico Rouven Mohr, a diretora de design Mitja Borkert e o diretor de vendas e marketing Federico Foschini, que aproveitaram a oportunidade para mostrar aos clientes britânicos o recém-lançado Lamborghini Revuelto.

Além dos carros rodando pela pista, uma variedade de modelos clássicos estava em exibição nos boxes do icônico circuito, desde o belo Miura e o 400 GT, até o Diablo e o exótico off-roader LM 002, bem como vários Countachs, tanto originais quanto o modelo recentemente revertido.  

Lamborghinis

Além disso, como parte do evento, nos boxes do circuito inglês, os convidados puderam ver uma variedade de modelos clássicos em exposição. Desde o Miura e o 400 GT, até o Diablo e o atraente veículo off-road LM 002. 

Os Countachs estavam por toda parte, tanto na pista quanto nos boxes. Onde também era possível visitar um espaço que reproduzia o departamento de personalização italiano chamado Lamborghini Ad Personam. Responsável por fazer com que os carros dos clientes mais ricos parecessem completamente identificados com seus proprietários.

Contudo, essa não foi a primeira, nem será a última, das reuniões em massa de usuários e fãs da marca de Sant’Agata Bolongese. Em 19 de janeiro, logo no início do ano de aniversário. As comemorações começaram com a inauguração do recém-reformado Museu Lamborghini, localizado onde ficava a fábrica original. No final de fevereiro, uma comemoração realizada no circuito de Suzuka, no Japão, reunindo 251 carros.

Veja Também: Carro elétrico ou a gasolina, qual precisa de mais manutenção?

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.