Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Nissan Skyline se transformará em um crossover elétrico

Nissan Skyline se transformará em um crossover elétricoNissan Skyline se transformará em um crossover elétrico

Poucos nomes de modelos de carros são tão icônicos quanto o Nissan Skyline. Embora tenha sido associado a carros esportivos de alto desempenho por décadas, a placa de identificação foi usada em sedãs Infiniti rebatizados nos anos mais recentes. No entanto, isso pode mudar em breve se acreditarmos em um novo relatório do Japão.

Como a maioria das outras montadoras, a Nissan está no meio de um período de transformação que verá o lançamento de uma infinidade de EVs até 2030 e, infelizmente para os entusiastas de carros tradicionais, decidiu usar a placa de identificação Skyline para um novo EV. BestCarWeb afirma que este modelo seguirá o Nissan Ariya e será um crossover. Sim, o próximo Nissan Skyline pode ser um SUV movido a eletricidade.

Especificações para Nissan Skyline EV:

Nissan Skyline se transformará em um crossover elétrico
Nissan Skyline

Veja mais:BMW M3: Tudo indica que o modelo pode ser elétric

Detalhes limitados são conhecidos sobre este novo modelo, mas pode ser classificado como um Infiniti na América do Norte. Se o nome Skyline for usado para este modelo, é seguro dizer que não será usado para a tão esperada substituição do Nissan GT-R. No entanto, sugerimos levar este relatório com uma pitada de sal, pois a BestCarWeb não é estranha a fazer proclamações estranhas como esta.

Se esse suposto modelo for verdadeiro, ele será sustentado pela mesma plataforma CMF-EV do Nissan Ariya. O relatório japonês acrescenta que poderia ter dois motores elétricos que se combinam para produzir 450 cv e usaria o mesmo sistema de tração integral e-4ORCE do Ariya. Se o veículo tivesse 450 cv, isso daria a ele uma vantagem de potência saudável sobre o carro-chefe Ariya com seus 389 cv.

Como parte de seus esforços de eletrificação, a Nissan espera que 98% de suas vendas na Europa sejam compostas por veículos híbridos e elétricos a bateria no ano fiscal de 2026. A montadora japonesa planeja introduzir 27 modelos eletrificados, incluindo 19 EVs até 2030 e acredita que até nesta data, os veículos eletrificados representarão 55% de suas vendas globais.