Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Primeiro vídeo da nova picape Ram feita no Brasil

Ela compartilhará plataforma e linha de produção com a Fiat Toro. Mas será voltada para o segmento de médio porte, a nova picape Ram.

Stellantis lançou ontem à noite o primeiro vídeo da primeira pick-up Ram feita no Brasil. O novo modelo, que poderia ser chamado de Rampage ou 1200, será revelado neste outono e chegará à Argentina antes do final do ano.

O vídeo tenta mostrar a nova pick-up em um ambiente de prestígio, sucesso e glamour. Não faltam imagens de pólo, iates e esportes radicais. Também não faltam personagens que buscam transmitir uma imagem de luxo e sucesso.

Veja Também: Adeus ao Volkswagen Polo Trend: sai de linha logo em breve

Nova picape Ram feita no Brasil

Mas qual será o posicionamento do primeiro RAM brasileiro? Apesar de ter uma estrutura monobloco, a nova picape será posicionada no segmento médio, onde a Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger (todos com chassis de viga) lideram.

Esse será o grande desafio para o novo Ram: convencer o usuário de que seu produto é tão robusto e confiável quanto as picapes mais tradicionais e bem-sucedidas do mercado, mas utilizando a plataforma do Fiat Toro, mais compacto.

O novo RAM compartilhará a linha de montagem em Pernambuco com o Toro, mas também com o Jeep Renegade, Compass. A plataforma Stellantis Small Wid Platform nasceu para veículos pequenos e compactos.

nova picape Ram

Ao forçar esta plataforma para uma picape de médio porte, Ram decidiu seguir dois caminhos. Por um lado, oferecer esta nova picape brasileira somente na América do Sul. A América do Norte, por outro lado, tem em desenvolvimento uma picape de médio porte mais convencional, com um chassi de viga e uma estrutura mais robusta para carga e reboque.

O Stellantis ainda não confirmou quais motores o novo Ram brasileiro vai usar. Eles poderiam ser os já conhecidos turbonafta 1.3 e turbonafta 2.0 turbodiesel, mas também há chances de acrescentar a nova turbonafta 2.0 que o Stellantis deverá oferecer em breve em nossa região.

Veja Também: Tesla Model 3 para estrear a versão de alcance de quase 700 km

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.