Please assign a menu to the primary menu location under menu

Sem categoria

Porsche Macan movido a ICE vivo por mais tempo

Porsche considera manter o Macan movido a ICE vivo por mais tempoPorsche considera manter o Macan movido a ICE vivo por mais tempo

O novíssimo e totalmente elétrico Porsche Macan está programado para ser apresentado no primeiro semestre de 2024, mas o atual modelo movido a ICE pode durar mais anos do que o inicialmente esperado. A Porsche disse aos revendedores Americanos que revisará sua decisão de abandonar o Macan com motor de combustão em 2025 ou 2026, com base no volume de vendas nos próximos dois anos.

A Porsche comunicou seus planos durante um evento interno de dois dias nas Ilhas Canárias. A montadora está pensando duas vezes sobre usar apenas EV com o Macan devido à “falta de infraestrutura de carregamento público bem conservada” que não seria suficiente para suportar seu modelo de volume. Funcionários de alto escalão disseram que a Porsche não está interessada em obter acesso aos Tesla Superchargers como outras montadoras, mas está tentando encontrar “o maior número possível de carregadores” da maneira mais eficiente.

Especificações para Porsche Macan:

Porsche Macan movido a ICE vivo por mais tempo

Veja mais: Toyota Hilux 2024 ganhará uma opção híbrida

Conforme relatado pelo Automotive News, o Macan é o modelo mais vendido da Porsche nos EUA e, apesar de sua idade, representa um terço das vendas da marca. O SUV foi originalmente introduzido em 2014 com facelifts consecutivos em 2019 e 2021, mantendo-o relevante em um mercado competitivo. Este ano, a Porsche espera que as vendas do Macan nos EUA atinjam 80.000 unidades, com a previsão representando um aumento de 15% em relação a 2022. Se essa tendência continuar, é provável que o antigo Macan movido a ICE e o novo Macan somente EV vão andar de mãos dadas por mais alguns anos.

A Porsche não é a única montadora preocupada com a rápida transição para os veículos elétricos. A Mercedes-Benz disse recentemente aos revendedores canadenses que está considerando desacelerar o interruptor EV e estender o suporte à sua gama movida a ICE.

Um revendedor revelou que a Porsche não está satisfeita com a idade média de seus motoristas, que atualmente é superior a 50 anos, querendo baixá-la para a faixa de 25 a 35 anos. Para isso, a empresa realizou workshops, orientando os revendedores sobre como atrair um público mais jovem. O grupo-alvo inclui mulheres de sucesso que podem ser atraídas para um 911 ou um Cayenne à medida que avançam na vida.

Nova estratégia e mudanças:

A nova estratégia requer uma mudança na mentalidade dos varejistas da Porsche, que tradicionalmente não levam tão a sério os visitantes mais jovens dos showrooms, como é o caso da maioria das montadoras premium. A Porsche espera criar uma atmosfera mais acolhedora em seus showrooms, tratando-os como “espaços casuais para clientes e fãs”.

Os relatórios sugerem que os revendedores tiveram a chance de conferir pessoalmente o próximo Macan EV e o facelift do Taycan, enquanto o conceito elétrico Mission X, que prevê seu futuro hipercarro principal, também foi exibido no local. O porta-voz da empresa se recusou a comentar a reunião interna, com todas as informações vindas de fontes do revendedor.