Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasPeugeot

Um SUV elétrico com mais potência e autonomia

A grande atualização do Peugeot e-2008 inclui a introdução de um modelo novo, mais funcional e com desempenho aprimorado. 

A segunda geração do Peugeot e-2008 contém avanços significativos, especialmente do ponto de vista mecânico. Segundo modelo totalmente elétrico da Peugeot (o primeiro foi o e-208 Utility). Essa versão aumenta dos atuais 136 cv para 156 cv e a autonomia de 340 para 406 quilômetros.

Em 2020, foi introduzido o Peugeot e-2008, um SUV compacto de 30 metros de comprimento e quatro pontos de contato com a bateria, que substituiu o modelo 2008 totalmente elétrico. 

O modelo 2008 foi um sucesso de vendas. E agora, o modelo de emissão zero recebeu melhorias significativas. Em particular uma maior capacidade de resposta na estrada e um maior alcance operacional da bateria.

Veja Também: Fiat Titano, o gêmeo da Landtrek, mostra seu interior

Motor novo e mais potente

Esteticamente, a evolução do e-2008 é perceptível no novo design de sua grade, nos para-choques e em uma assinatura de luz diferente com seis luzes diurnas que lhe dão mais presença na estrada e renovam sua imagem. 

No entanto, as mudanças mais importantes não são visíveis, pois dizem respeito à sua mecânica. Para começar, o e-2008 recebe um novo motor elétrico, desenvolvido pela Stellantis em colaboração com o fabricante especializado Nidec. Ativado no modo de condução mais exigente, ele produz 156 cv, 20 cv a mais do que a versão elétrica atual. 

Peugeot e-2008

A bateria também muda, incorporando tecnologia mais avançada que melhora a autonomia para 406 quilômetros, é ainda menor. Pois é composta por 17 módulos em vez de 18, e mais leve, pois pesa cinco quilos a menos. 

Seu fornecedor continua sendo o fabricante chinês CATL, mas a composição de seus materiais mudou em qualidade e proporção. Aumentando sua capacidade de 50 para 54 kWh e dando ao novo e-2008 uma autonomia maior de 406 quilômetros (WLTP). 

Três modos de direção

Contudo, no modo Eco, o modo que consome menos energia, o motor produz apenas 82 cv e a resposta é muito baixa para manter boas velocidades de cruzeiro, sendo melhor utilizado apenas em viagens curtas ou na cidade.

No entanto, no modo Normal, o SUV compacto da Peugeot já consegue uma aceleração suficiente para enfrentar a estrada, embora, nesse caso, a potência não ultrapasse 109 cv. Com o carro totalmente carregado ou com as exigências das estradas de montanha, o modo Sport já entrega 156 cv, mais do que suficiente para garantir qualquer capacidade de resposta.

Veja Também: Ram Rampage esgota encomendas no Brasil em minutos

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.