Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

O sucessor da LaFerrari pode ser o último supercarro da Ferrari a gasolina

Antes de tudo, em junho de 2022, a Ferrari anunciou que lançará um total de 15 modelos nos próximos anos. O primeiro foi o Purosangue, que iniciou a jornada da marca no mundo dos SUVs. Agora, um supercarro, o sucessor do LaFerrari, está prestes a sair.

Nas últimas horas, foram divulgadas imagens dos testes que a empresa do Cavalo Arisco está realizando com o novo modelo, bem como informações que alimentam o que dissemos em outubro passado e que mencionam detalhes sobre seu motor. Vamos ver o que há de novo.

Veja Também: Lançamento: Peugeot 208 Style 2023

Nova LaFerrari: O que há de novo

Diferentemente do que costuma acontecer, foi um vídeo (e não uma foto) que capturou o protótipo da LaFerrari do qual derivará o futuro supercarro da marca.

O material foi gravado nos arredores da fábrica localizada em Maranello, e tem como protagonista uma unidade totalmente camuflada, que circula ao lado de outros modelos já revelados pela marca, como uma Daytona SP3 e uma Roma Spider.

Antes de passarmos ao exterior do protagonista do projeto F250, vamos ao mais importante: o motor. Embora não seja possível ouvi-lo claramente no vídeo, o usuário Varryx. Que filmou e publicou o vídeo, afirma que o protótipo emana o rugido de um V6.

LaFerrari

Sendo assim, espera-se que o V6 seja a estrela de um trem de força híbrido. Complementado por um ou mais propulsores alimentados por bateria, que forneceriam mais de 1.000 cv. 

Vale lembrar que esse sistema baseado no utilizado pela Ferrari 499P, máquina que representa a marca no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e que seria o último supercarro da Ferrari com motor a combustão.

Portanto, no exterior, o protótipo mantém muito do visto no modelo do WEC, especialmente na frente e na cabine. Atrás da linha das portas, várias entradas de ar se destacam, enquanto na traseira há um grande spoiler. Que cobre toda a largura do carro esportivo. A parte traseira também apresenta dois escapamentos centrais e de altura média e um grande difusor, entre outros detalhes.

Contudo, a priori, ele teria três variantes: a base, da qual 599 unidades seriam produzidas e apresentadas em 2024; a XX, de apenas 30 e com lançamento em 2027. E a Spider (conversível), de 199 e com apresentação em 2028, o que totalizam 828 unidades.

Veja Também: A Tesla anuncia dois novos modelos de carros

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.