Please assign a menu to the primary menu location under menu

NotíciasPeugeot

O Peugeot 3008 Híbrido uma nova versão do PHEV sem diesel

A Peugeot decidiu assumir um sério compromisso com a eletrificação em seu bem-sucedido SUV compacto, o que está aumentando a gama de opções de PHEV. O novo Peugeot 3008 Híbrido é a última grande notícia para um modelo que ainda tem quase um ano no mercado. Uma opção muito eficiente e mais acessível que chegará em 2023.

Poucos fabricantes investem mais no último ano de vida de um modelo, pois as melhorias introduzidas no grau médio de maturidade do mercado são mais do que suficientes para enfrentar o último trecho da vida comercial. Mas a marca Lion decidiu dar à segunda geração do Peugeot 3008 um impulso antes que o modelo se despeça no final de 2023.

A quase um ano que resta até que seja substituído por uma nova geração que já vimos em testes será aproveitado ao máximo pela marca francesa. No final do ano passado, anunciou a chegada da tecnologia MHEV nos modelos 3008 e 5008. E agora 2023 verá a chegada de uma nova versão, ainda mais eficiente. A linha Peugeot 3008 Híbrido foi ampliada com uma terceira opção PHEV, mais acessível e menos potente, além das versões 225 CV e 300 CV.

Veja Também: O novo Citroën C5 Aircross 2023

O Peugeot 3008 Híbrido estreia um novo PHEV de nível básico

Esta nova versão do híbrido 3008 é de tração dianteira, assim como a versão de 225 cv, portanto a única com tração total é a opção de 300 cv. Sob o capô desta versão híbrida plug-in de entrada.

Peugeot 3008 Híbrido

A Peugeot equipou o motor de 150 cv de 1,6 litros naturalmente aspirado de quatro cilindros. Sem sobrealimentação, ao qual emparelhou um motor elétrico entre o bloco e a caixa automática de 8 velocidades que produz uma potência máxima de 110 cv.

No total, a potência máxima sobe para 180 cv, oferecendo um alcance generoso em modo elétrico de até 60 quilômetros. Graças a sua bateria de íons de lítio com uma capacidade líquida utilizável de 13,2 kWh. 

Contudo, a Peugeot monta um carregador de bordo com uma potência de 3,7 kW. Mas este pode ser opcionalmente aumentado para 7,4 kW, necessitando apenas duas horas para recarregar.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.