Please assign a menu to the primary menu location under menu

HyundaiNotícias

O futuro na Hyundai: veículos voadores a partir de 2028

Uma das mais montadoras mais famosas do mundo promete veículos voadores autônomos até 2028. A Hyundai trouxe como uma de suas grandes novidades, a possibilidade de uma repaginada do que hoje é a Uber, só que nos ares.

O futuro na Hyundai: veículos voadores a partir de 2028

Apesar de parecer estranho, é exatamente isso: a hyundai espera trazer, até 2028, uma espécie de uber nos céus. A montadora divulgou para o mundo seu novo projeto de veículos elétricos e autônomos.

Entender isso tudo como invenção para aquecer mercado é no mínimo perigoso. Afinal, a muitos anos a hyundai criou seu próprio setor voltado exclusivamente para desenvolver carros futuristas.

Portanto, já era de se esperar algo assim vindo da montadora norte-americana, mais cedo do que se podia imaginar de outras do mesmo ramo.

A expectativa é que esse novo modelo de carros independentes consiga movimentar o valor de 3 trilhões nos primeiros anos, elevando ainda mais o patamar da empresa e consolidando a marca como pioneira.

Ou seja, no fundo, a ideia é causar uma verdadeira revolução no mercado automotivo.

 

O que se sabe até aqui sobre os veículos voadores

Apesar de sabermos pouco sobre o lançamento, a própria montadora divulgou algumas informações importantes sobre seu novo projeto. Os veículos voadores da marca poderiam levar até 5 pessoas, dedicado apenas as rotas urbanas.

Como o foco do modelo são rotas urbanas, seu projeto foi todo baseado nisso. Sendo assim, é esperado o modelo mais silencioso possível, de modo a não incomodar passageiros que façam uso do veículo.

Além disso, a fibra de carbono está presente em alguns pontos da aeronave.

A ideia desse material é deixar o componente mais leve do que com uso de outros materiais disponíveis no mercado. Afinal, colocar materiais muito pesados em locais próximos a prédios e casas seria no mínimo arriscado.

Além da construção, a montadora já começou todo o processo de licenças de uso, tanto para motoristas quando para possíveis passageiros. Ou seja, tudo indica que o lançamento em alguns anos é realmente um objetivo para a marca.

Sendo assim, até 2028 a Hyundai deve estar colocando seu nome nas alturas, literalmente.

Redação
o autorRedação