Please assign a menu to the primary menu location under menu

HyundaiNotícias

Novo Hyundai i20 2023 revelado, mais tecnologia e mudanças no design 

Primeiramente, o novo Hyundai i20 entrou em cena com uma série de novos recursos. A Hyundai reformulou seu popular carro econômico do segmento B. O modelo atualizado em termos de design exterior e equipamento tecnológico. Sob o capô, não há surpresas, o carro continua comprometido com a eletrificação e os motores a gasolina.

Depois de várias aparições durante sua fase de desenvolvimento, o novo Hyundai i20 2023 finalmente revelado ao público. O popular carro utilitário de baixo custo da Hyundai passou por um grande facelift. Um facelift como uma atualização no meio do ciclo que permitirá que essa terceira geração enfrente o restante de sua vida comercial que está por vir.

Ele tem um novo design exterior e, acima de tudo, novos equipamentos tecnológicos. A Hyundai dá ênfase especial a um fato que não é de pouca importância. O novo i20 é um carro mais digital e conectado. Além disso, como veremos a seguir, ele mantém seu compromisso com a eletrificação.

Veja Também: Ram 1500 Rebel 2023 e TRX Lunar Edition

O design do novo Hyundai i2020 2023

Basta uma rápida olhada nas imagens que ilustram este artigo para ver como o design exterior do novo i20 mudou. Como um facelift, as mudanças estéticas estão concentradas na parte dianteira. A equipe de design da Hyundai modificou o para-choque dianteiro e a grade.

Novo Hyundai i20 2023

Os grupos de luzes dianteiras mantêm uma assinatura de luz distinta graças à tecnologia LED. Na traseira, as mudanças incluem um novo para-choque e lanternas traseiras atualizadas que também usam tecnologia LED.

A oportunidade aproveitada para aumentar as opções de personalização. As novas rodas de 16 e 17 polegadas da Hyundai estão agora disponíveis. Além disso, estão disponíveis oito cores exteriores e um teto preto de dois tons opcional. Três novas cores: Lucid Lime Metallic, Lumen Grey Pearl e Meta Blue Pearl.

Interior e tecnologia do novo Hyundai i20 2023

Antes de tudo, deixando o exterior de lado, entre no novo i20 e você será rapidamente envolvido por uma atmosfera calorosa e confortável. É um carro digital e conectado. A Hyundai destaca as opções de conectividade instaladas em seu modelo atualizado. 

Um painel de instrumentos LCD de 4,2 polegadas, conexões USB Type-C, sistema de chamadas de emergência e-Call de segunda geração baseado na rede 4G e atualizações remotas de mapas (OTA) agora são padrão.

Um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas está disponível como opcional. Essa instrumentação combinada com uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. Ela é o “centro nervoso” do cockpit. Um componente essencial para operar o sistema de infoentretenimento. O sistema multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

A lista de sistemas de assistência à condução instalados como padrão é extensa. A assistência para evitar colisões frontais agora tem a capacidade de detectar ciclistas. O Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem também está disponível. Outros recursos incluem o Assistente de Colisão de Tráfego Cruzado Traseiro, o Assistente de Ponto Cego e o Controle de Cruzeiro Adaptativo baseado em dados de navegação.

Os motores a gasolina do novo Hyundai i20 2023

Mecanicamente, não há surpresas. Como o modelo anterior, o novo i20 só estará disponível com motores a gasolina. Além disso, alguns dos trens de força vem eletrificados em um nível baixo para aumentar a eficiência e, por outro lado, conter os custos.

Portanto, o principal protagonista é um motor T-GDi de 1,0 litro com três cilindros. Ele está disponível em dois níveis de potência, 100 PS e 120 PS. Ele pode ser acoplado a uma transmissão manual inteligente (iMT) de seis velocidades ou a uma transmissão automática de dupla embreagem 7DCT de sete velocidades. Todos os motores apresentam uma configuração de tração dianteira.

Contudo, o motor é eletrificado com tecnologia híbrida leve de 48 volts (MHEV). Como resultado, e por ser considerado um carro híbrido, ele leva o selo ambiental ECO da DGT (Dirección General de Tráfico), com todas as vantagens de mobilidade que isso implica.

Veja Também: A McLaren já está preparando um novo motor híbrido V8

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.