Please assign a menu to the primary menu location under menu

Notícias

Nissan Skyline GT-R R32 para eletrificação: sacrilégio ou evolução?

Sim, parece que as marcas estão dispostas a aumentar sua eletrificação mesmo convertendo “sucessos” em modelos elétricos, algo que podemos ver com um Nissan Skyline GT-R R32 que a marca prometeu se tornar um protótipo elétrico.

Esta iniciativa começou com o desejo de um engenheiro que entrou na empresa porque admirava o GT-R e disse: “Eu quero construir um carro mais excitante. Adicionando a última tecnologia de eletrificação em que estou envolvido no meu carro favorito”.

Os proprietários de carros de performance da Nissan no Japão poderão desfrutar de conduzi-los por mais tempo sob um programa que disponibilizará novas peças de reposição para alguns modelos antigos.

Veja Também: O carro popular de John Cena é um Honda Civic Type R

Nissan Skyline GT-R R32, uma história de tirar o fôlego

O R32 recebeu as maiores honras em campeonatos e corridas de prestígio ao redor do mundo.

Ganhou o Campeonato Australiano de Carros de Turismo pela primeira vez em 1991. Seguido por outro campeonato em 1992, obtendo vitórias no Bathurst 1000 em ambos os anos. 

No Japão, o R32 venceu todas as provas do Campeonato Japonês de Touring Car durante as temporadas de 1990, 1991, 1992 e 1993. Contudo, a inclusão do carro na série de videogames Gran Turismo cimentou seu status de favorito dos fãs.

Nissan Skyline

A NISMO tem uma relação próxima com os proprietários do Nissan Skyline GT-R há muitos anos. 

Contudo, depois de analisar a fabricação e reabastecimento de peças descontinuadas para o R32. Especialmente aquelas que são essenciais para que o carro dirija ou passe em inspeções periódicas de veículos no Japão. A NISMO decidiu vender novas peças novamente e agora, quer eletrificar o modelo para mostrar do que eles são capazes.

Veja Também: Principais características do Ford Ranger, mais do que apenas um 4X4

Joaldo
o autorJoaldo
Redator profissional especializado em automobilismo.